POLÍCIA
Inscrições para o FETRAN 2026 entram na reta final e escolas ainda podem participar
O prazo está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de participar. As inscrições para a 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN) seguem abertas em Mato Grosso e podem ser realizadas até o dia 10 de maio.
Promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Governo de Mato Grosso, o FETRAN é reconhecido como um dos maiores projetos de educação para o trânsito do país, utilizando o teatro como ferramenta pedagógica para conscientizar crianças e adolescentes sobre cidadania, responsabilidade no trânsito e valorização da vida.
Com etapas previstas em 6 regiões do estado, tendo como municípios-sede Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sorriso e Campo Verde, o festival reúne escolas públicas e privadas em apresentações teatrais que unem arte, educação e impacto social, estimulando o protagonismo de estudantes e educadores.
Diversas instituições de ensino já confirmaram participação na edição de 2026, e novas escolas ainda podem integrar a programação, ampliando a representatividade de seus municípios em uma iniciativa reconhecida nacionalmente.
Mais do que uma competição, o FETRAN promove o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, expressão oral, criatividade e consciência cidadã, fortalecendo o vínculo entre escola, comunidade e segurança no trânsito.
Podem participar estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de projetos sociais e instituições ligadas às áreas de educação, cultura e assistência social.
As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial:www.mt.fetran.com.br
Aponte o celular para o QR code
e acesse o site do Fetran
INSCRIÇÕES FETRAN 2026
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende dupla de faccionados suspeita por homicídio em Comodoro
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 22 e 25 anos, suspeitos pelo homicídio que vitimou José Willian Alves, de 37 anos, na noite desta segunda-feira (4.5), em Comodoro. A dupla foi presa em flagrante e uma pistola e uma motocicleta utilizadas no crime foram apreendidas.
Por volta de 22h, a equipe da 2º Cia Independente de PM recebeu informações sobre um homicídio em uma quitinete, no bairro Cristo Rei. No local, os policiais confirmaram os fatos e a morte da vítima, e receberam informações de testemunhas de que o crime foi realizado por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha, sem placas de identificação.
Os militares iniciaram diligências e, com apoio do setor de inteligência, identificaram a suposta residência onde os criminosos estariam escondidos. Em seguida, se deslocaram ao endereço e encontraram a motocicleta e dois homens, com as mesmas características informadas.
Os suspeitos não resistiram à abordagem e, com eles, foi localizada uma pistola de calibre .9mm carregada com três munições, dentro de um capacete, além de um par de luvas e máscaras balaclavas.
Questionados sobre o crime, os suspeitos confessaram a autoria do homicídio e afirmaram que eram integrantes de uma facção criminosa. Eles ainda disseram que teriam recebido ordens de lideranças criminosas de Rondônia para executarem a vítima.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
DESTAQUE6 dias agoProjeto capacita 30 adolescentes como condutores mirins de turismo em Chapada dos Guimarães
-
VÁRZEA GRANDE7 dias agoSecretaria de Saúde vai reforçar meta de vacinação com busca ativa de servidores
-
AGRONEGÓCIO4 dias agoCorte de 26% em agência americana pode gerar prejuízo ao agronegócio brasileiro;entenda
-
DESTAQUE1 dia agoEntra em vigor hoje (04) lei que aumenta penas para roubo de celular, golpe digital e conta laranja




