Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por abuso sexual de enteadas de 13 e 11 anos em Cuiabá

Publicado em

Um homem investigado por uma série de abusos praticados contra as duas enteadas de 13 e 11 anos de idade teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (8.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito, de 30 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele era um dos alvos da Operação Marco Zero, deflagrada no mês de maio, porém até então ainda não havia sido localizado.

As investigações da Deddica iniciaram após as meninas relatarem na escola que estavam sendo vítimas de abuso sexual praticado pelo padrasto. Segundo as informações, os abusos ocorriam durante a noite quando, enquanto as meninas dormiam, o suspeito aproveitava para passar a mão em suas partes íntimas.

Em algumas ocasiões, o suspeito tentava invadir o banheiro enquanto elas faziam uso do local e constantemente as ameaçava para que não revelassem sobre os abusos. Durante as investigações, as menores foram ouvidas em escuta especial na Deddica, ocasião em que confirmaram os abusos sofridos.

Leia Também:  Força Tática apreende dois adolescentes com drogas e arma de brinquedo em Várzea Grande

Diante dos fatos, o delegado Edison Pick representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, o qual foi cumprido nesta segunda-feira (8), sendo posteriormente o suspeito colocado à disposição da Justiça.

Advertisement

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Sesp entrega mais 66 câmeras do Vigia Mais e envia equipes do Bope para Cáceres

Published

on

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou neste domingo (7.5) mais 66 câmeras do Programa Vigia Mais MT para o município de Cáceres (225 km de Cuiabá). Além disso, enviou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade especializada da Polícia Militar para reforçar as ações da Operação Território Livre, em curso na região desde o mês de abril.

Com esse novo lote de câmeras, somadas as 89 que já estão em funcionamento, Cáceres passa a contar com 155 equipamentos de videomonitoramento em pontos estratégicos de saídas e entradas da cidade, e vias das áreas centrais e da periferia.

“Sabemos o quanto as câmeras do Vigia Mais são importantes ao reforço das ações policiais. Quero informar que estamos à disposição para ceder mais equipamentos de videomonitoramento, se forem necessários, e para continuar fortalecendo as ações de segurança na região. Ainda hoje estamos reforçando o policiamento em Cáceres, as ações da Operação Território Livre, que lançamos em abril, com envio de equipes do Bope”, informou a secretária de Segurança, coronel Susane Tamanho.

Leia Também:  Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

O comandante do 6º CR, tenente-coronel Adão Cesar, informou à secretária Susane Tamanho que os pontos para instalação das novas câmeras foram definidos de maneira integrada e embasados em estudos e dados estatísticos, pelas polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

“Com a chegada das novas câmeras estamos fazendo um cerco virtual que nos permite reforçar a atuação das forças policiais tanto na prevenção quanto na repressão da criminalidade, para melhoria da segurança da população”, assinalou o comandante regional, TC Adão Cesar. Para ampliar o número de câmeras de 89 para 155, ele também considerou fundamental as parcerias firmadas com a Prefeitura, por meio da prefeita Eliene Liberato, que ficou com a responsabilidade de fornecer energia elétrica, internet e fazer a manutenção dos equipamentos, e com o Fórum, unidade do Poder Judiciário na região que viabilizou os recursos para custear a instalação equipamentos.

Advertisement

A formalização do termo aditivo para as novas câmeras é parte do convênio já firmada com a Prefeitura de Cáceres e ocorreu em Cuiabá, com a presença da secretária de Segurança Pública, coronel Susane Tamanho; do secretário-ajunto de Integração Operacional, coronel PM Paulo Cesar da Silva; do comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Adão Cesar Rodrigues da Silva; o superintendente do Ciosp, tenente coronel Wangles dos Santos Lino; o coordenado operacional do Ciosp, tenente-coronel Castro, e das representantes da prefeitura de Cáceres, a coordenadora de Planejamento e a assessora de Convênios, Gésica Chaika e Girlane Vieira, respectivamente.

Leia Também:  Força Tática apreende dois adolescentes com drogas e arma de brinquedo em Várzea Grande

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA