CUIABÁ
Projeto “Laço com a Vida” destaca cuidado mútuo para prevenção do câncer de mama e de colo de útero
Assessoria – Vereadora Maria Avalone
Em alusão à campanha Outubro Rosa, a vereadora Maria Avalone (PSDB) participou, no último sábado (25), do evento “Laço com a Vida”, realizado no bairro 1º de Março, em Cuiabá. A iniciativa reuniu mulheres da comunidade para um momento de conscientização sobre a importância do autocuidado e da prevenção ao câncer de mama.
O encontro contou com a presença de Nayá Sampaio, psicóloga do Projeto Escuta, que abordou a importância da saúde emocional na prevenção e no enfrentamento do câncer; e Flores Teresinha de Jesus, representante do MT Mamma, que compartilhou experiências e reforçou a necessidade do diagnóstico precoce e do apoio entre mulheres.
Durante sua fala, a vereadora Maria Avalone destacou a que cuidar da saúde é um ato coletivo e de responsabilidade mútua:
“Laço com a Vida é uma responsabilidade nossa. Nós podemos, sim, nos cuidarmos, procurarmos ver, olhar uma vizinha, uma amiga, e levar para ela também essa informação”, afirmou.
A parlamentar, que preside a Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá, reforçou ainda o compromisso de ampliar ações que promovam a saúde, o bem-estar e o empoderamento feminino, fortalecendo redes de apoio entre mulheres da capital.
O projeto “Laço com a Vida” integra a agenda de atividades promovidas pela vereadora dentro do movimento Outubro Rosa e faz parte de uma série de iniciativas voltadas à valorização da vida e à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
COMENTE ABAIXO:
CUIABÁ
Vereadora destaca papel essencial dos servidores durante homenagem na Câmara de Cuiabá
Fabiana Prado | Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli
A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) participou, nesta quarta-feira (29), da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá. O evento reconheceu o trabalho de profissionais que atuam com ética e comprometimento no serviço público. Durante a cerimônia, servidores da Casa receberam Moções de Aplauso pela dedicação e contribuição ao bom funcionamento do Legislativo e ao atendimento à população.
Em discurso emocionado, Katiuscia lembrou sua trajetória de 20 anos no serviço público.
“Quanta felicidade de estar aqui, tendo passado 20 anos também estando desse lado. Hoje estou servidora pública como vereadora, mas dediquei 20 anos da minha vida ao serviço público”, afirmou.
Ela contou que iniciou a carreira em 2005, como estagiária de comunicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e encerrou em 2024 como secretária de Serviços Legislativos, o cargo mais alto entre os servidores da Casa.
“Entrei no cargo mais baixo e galguei meu espaço até o mais alto. Sei bem o misto de sentimentos que cada servidor carrega: a sensação de, às vezes, não ser valorizado, mas também a alegria de ser reconhecido pelos méritos conquistados”, disse.
A vereadora destacou que o trabalho do servidor público vai além do horário de expediente.
“O serviço público não acaba quando o horário termina. Ele vai além. Isso é ser servidor: estar disponível, comprometido e consciente do papel que exerce em favor da sociedade”, destacou
Katiuscia reforçou ainda que a cidade só funciona graças ao trabalho dos servidores públicos, que estão por trás de cada serviço, fiscalização e lei municipal.
“A sociedade não anda sem o serviço público, e serviço público se resume ao servidor, à dedicação e ao comprometimento”, completou.
Ao final, a vereadora agradeceu aos servidores da Câmara e destacou o orgulho de pertencer ao serviço público.
“Não somos cabides de emprego, não somos ociosos. Dedicamos nossa vida e muitas vezes ultrapassamos o horário para entregar um trabalho de qualidade. Muito obrigada a cada um de vocês”, concluiu.
A sessão contou ainda com apresentação cultural do Grupo de Siriri e Cururu Coração Tradição Franciscano e da cantora Letícia Selma, que emocionou o público ao interpretar a música Bondade de Deus.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
COMENTE ABAIXO:
-
DESTAQUE7 dias agoGoverno Federal projeta superávit para 2026, mas mercado e IFI veem rombo de R$ 45 bilhões
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoGigante em apuros: por que o agro de Mato Grosso bate recordes de produção e de pedidos de recuperação judicial
-
CUIABÁ5 dias agoCuiabá tem rede de esgoto para 91% da cidade, mas a adesão ainda é um desafio
-
DESTAQUE5 dias agoMato Grosso projeta crescer o triplo do Brasil em 2025, mas dependência do agro acende alerta


