Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Feira da Família reúne gastronomia, agricultura familiar e artesanato nesta quinta-feira em Várzea Grande

Publicado em

Neste mês de setembro, a Feira da Família (Feira FAM) será realizada nesta quinta-feira (3), das 8h às 18h, em uma área arborizada em frente ao Procon, dentro do complexo do Paço Municipal de Várzea Grande. A mudança do espaço de montagem busca proporcionar um ambiente mais fresco ao público e aos feirantes durante o período de estiagem e de temperaturas elevadas.

O público poderá encontrar produtos da agricultura familiar, hortifrúti, artesanato e uma variedade de opções gastronômicas. O almoço começa a ser servido a partir das 11h.

Entre os pratos oferecidos estão carne com banana verde, costelinha de porco com arroz e frango caipira ao molho. Também serão comercializados doces, bolos, queijos, café, pastéis, sorvetes artesanais e outros produtos típicos da culinária mato-grossense.

A feira também contará com frutas, verduras, hortaliças, plantas ornamentais, tapetes, sabão artesanal, escapulários, produtos naturais e outros itens produzidos por pequenos empreendedores de Várzea Grande.

Promovida pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, a Feira da Família incentiva a comercialização direta entre produtores e consumidores, gera renda para famílias empreendedoras e amplia o acesso da população a alimentos frescos, produtos regionais e artesanato.

Advertisement

“A Feira da Família incentiva a comercialização direta entre produtores e consumidores, gera renda para famílias empreendedoras e amplia o acesso da população a alimentos frescos, produtos regionais e artesanato”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Defesa Civil de Várzea Grande e Estado avançam na elaboração de plano e mapeamento de áreas de risco

Published

on

A Defesa Civil de Várzea Grande e a Defesa Civil de Mato Grosso se reuniram nesta quarta-feira (9) para discutir a elaboração inédita de um Plano de Contingência para Situações de Risco e Desastres (Plancon) e o mapeamento das principais áreas de risco do município.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Várzea Grande, Jovanil Flores, o foco inicial dos trabalhos será o levantamento das áreas mais suscetíveis a alagamentos e aos impactos provocados por temporais.

“Contamos com o apoio do Estado não só nas ações, mas também na capacitação da Defesa Civil de Várzea Grande. Hoje estamos fazendo o levantamento de três pontos principais, que são os bairros da Manga, Alameda e Construmat. Em breve, também vamos realizar o levantamento em todos os bairros do nosso município”, explicou Jovanil.

O coordenador de Gestão de Risco da Defesa Civil de Mato Grosso, José Bruno de Souza Filho, destacou que o levantamento das áreas de risco e a elaboração do primeiro plano de contingência do município são fundamentais para o planejamento de ações preventivas e para a adoção de medidas eficazes de redução de riscos.

Leia Também:  Defesa Civil de Várzea Grande apresenta mascote ‘Jaca’ para reforçar ações de prevenção nas escolas

Segundo ele, o trabalho contempla a identificação e a setorização das áreas mais atingidas por alagamentos e inundações, considerados alguns dos principais riscos enfrentados pelo município de Várzea Grande.

Advertisement

“Vimos que o município já realiza ações e isso tem tido efeito positivo para amenizar o problema. A reunião teve como objetivo definir algumas áreas prioritárias para que a Defesa Civil do Estado possa apoiar a Defesa Civil Municipal no mapeamento dessas áreas de risco”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura oferece curso gratuito de Cuidador PCD nos CRAS Cristo Rei e São Mateus

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA