VÁRZEA GRANDE
Várzea deflagra Operação Céu Azul contra linhas de pipa cortantes
A Guarda Municipal de Várzea Grande deflagrou a Operação Céu Azul, que visa aumentar a fiscalização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, comuns entre as pessoas que soltam pipas.
Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), além de intensificar a fiscalização, a Prefeitura, junto com a Guarda Municipal, irá realizar campanhas de conscientização contra o uso desses materiais.
“Esta operação visa salvar vidas. O céu pode ficar bonito com o colorido das pipas, porém quem usa cerol não corta só linhas, mas também pode cortar vidas”, disse a prefeita.
O secretário municipal de Defesa Social, Louriney Silva, destaca que a ação irá fiscalizar todos os praticantes de pipa. “Vamos, sim, olhar linha por linha e iremos às escolas com o teatro de fantoches do Arte de Proteger para realizar campanhas de conscientização”, conta.
O comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, declara que soltar pipa com linhas cortantes não é brincadeira. “Já existem leis federais, estaduais e municipais proibindo o uso. Parece brincadeira usar este material, porém é algo sério e perigoso, por isso vamos coibir o uso”, pontua.
Tragédia no Cristo Rei – Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Ângela Maria, foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol na região do pescoço.
A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) lamentaram o ocorrido e prestaram condolências à família
Galeria de Fotos (5 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Prefeitura realiza ação emergencial para conter vazamento no Jardim Alá
A ação foi realizada em conjunto com DAE/VG, responsável pela primeira intervenção para conter a vazão. O trabalho foi concluído de forma rápida, garantindo novamente as condições de tráfego e segurança no local
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação e Obras, realizou nesta quarta-feira (29), a uma ação emergencial na Rua Jacarandá, no loteamento Jardim Alá, para solucionar um vazamento de água que havia comprometido parte do pavimento.
A ação foi realizada em conjunto com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), responsável pela primeira intervenção para conter o vazamento. Em seguida, as equipes da Secretaria de Viação e Obras atuaram com máquinas e equipamentos para recompor a estrutura da via. Foram utilizadas quatro manilhas para solucionar o problema identificado e restabelecer o escoamento adequado da água.
O trabalho foi concluído de forma rápida, garantindo novamente as condições de tráfego e segurança no local. O próximo passo será a aplicação do pavimento asfáltico, que vai finalizar o serviço e assegurar a durabilidade da via.
A ação integra o trabalho contínuo de manutenção e recuperação das vias urbanas realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, especialmente durante o período chuvoso, quando o solo fica mais suscetível a infiltrações e rompimentos na rede de abastecimento.
Galeria de Fotos (7 fotos)
-
DESTAQUE7 dias agoGoverno Federal projeta superávit para 2026, mas mercado e IFI veem rombo de R$ 45 bilhões
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoGigante em apuros: por que o agro de Mato Grosso bate recordes de produção e de pedidos de recuperação judicial
-
CUIABÁ5 dias agoCuiabá tem rede de esgoto para 91% da cidade, mas a adesão ainda é um desafio
-
DESTAQUE5 dias agoMato Grosso projeta crescer o triplo do Brasil em 2025, mas dependência do agro acende alerta



