Esportes
Fortaleza perde para o Racing, mas garante vaga nas oitavas da Libertadores
Nesta quinta-feira, o Fortaleza encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com uma derrota por 1 a 0 para o Racing, no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro. Apesar do revés nos acréscimos do segundo tempo, o Leão do Pici confirmou a segunda colocação do Grupo E e assegurou sua classificação para as oitavas de final da competição continental.
O gol que definiu a vitória da equipe argentina foi marcado por Adrián Martínez, aos 49 minutos da etapa final. Após um lançamento preciso de Di Cesare, Martínez dominou a bola de cabeça e emendou um voleio indefensável para o goleiro João Ricardo, frustrando os planos do time cearense de sair com um ponto da Argentina.
Com o resultado, o Fortaleza finalizou a fase de grupos com oito pontos. O Racing, que já tinha sua vaga garantida e buscou a liderança do grupo, alcançou 13 pontos. A chave foi completada pelo Bucaramanga, que terminou em terceiro lugar com seis pontos, e pelo Colo Colo, lanterna com cinco.
Sorteio e próximos desafios
O destino do Fortaleza nas oitavas de final da Libertadores será conhecido na próxima segunda-feira, dia 2 de junho. O sorteio do chaveamento acontecerá às 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Por ter se classificado como segundo colocado de seu grupo, o Leão do Pici enfrentará um dos clubes que terminaram na liderança de suas respectivas chaves. Entre os possíveis adversários do pote 1 estão gigantes do futebol sul-americano como Palmeiras, São Paulo, Internacional, LDU, River Plate, Estudiantes, o próprio Racing e o Vélez Sarsfield.
Antes de pensar no desafio da Libertadores, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é neste domingo, 1º de junho, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional. Já o Racing, com o fim de sua participação na fase de grupos e a temporada argentina em recesso, só retornará aos gramados em 13 de julho, para enfrentar o Barras Central em casa, pela primeira rodada do campeonato local.
Fonte: Esportes
Esportes
Gabigol garante empate ao Santos nos acréscimos contra o Corinthians
Um clássico paulista de tirar o fôlego terminou em empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22.01), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians, que vencia até os últimos instantes com um gol de Yuri Alberto, viu Gabigol balançar as redes de falta nos acréscimos do segundo tempo, garantindo um ponto dramático para o Santos em casa.
A partida foi marcada pela atuação dos camisas 9 de cada equipe. Yuri Alberto, atacante do Timão, viveu momentos de redenção. Atuando contra o clube que o revelou, o jogador desperdiçou um pênalti sofrido por ele mesmo após uma jogada individual envolvente. Contudo, em apenas três minutos, ele se redimiu ao abrir o placar para o Corinthians. Do outro lado, Gabigol, que vinha tendo uma atuação discreta, se tornou o herói da noite ao converter uma cobrança de falta aos 48 minutos da etapa final, levando a Vila Belmiro à euforia.
O Jogo
O duelo começou equilibrado, mas o Corinthians teve a chance de largar na frente aos 13 minutos. Yuri Alberto, após falha de Rollheiser no meio-campo, avançou em velocidade e foi derrubado por Zé Ivaldo na área, resultando em pênalti. Na cobrança, porém, o atacante mandou para fora. A redenção veio rapidamente: três minutos depois, em uma jogada insistente do ataque corintiano, Yuri Alberto finalizou no canto, superando o goleiro Gabriel Brazão, que já havia feito duas defesas no lance, e abrindo o placar. O Timão administrou a vantagem, controlando o primeiro tempo e não dando chances para o Santos reagir.
Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. O Peixe, visivelmente nervoso, encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. O Corinthians, por sua vez, soube administrar o resultado, contendo as investidas adversárias e sem sofrer grandes ameaças até os minutos finais. No entanto, a persistência do Santos foi recompensada nos acréscimos. Aos 46, Gabigol arriscou um chute colocado que passou raspando o travessão. No lance seguinte, o camisa 9 não perdoou: em uma cobrança de falta precisa, empatou a partida, definindo o placar final.
Com o resultado, tanto Corinthians quanto Santos somam cinco pontos. O Timão figura na oitava posição, enquanto o Peixe, com os mesmos pontos, aparece em nono. A disputa pelas oito vagas da segunda fase do Estadual e a fuga do rebaixamento promete ser intensa.
Próximos compromissos
O Santos volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Corinthians jogará contra o Velo Clube, também no domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Benitão, em Rio Claro (SP).
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS | |
| Competição | Campeonato Paulista (4ª rodada) |
| Local | Vila Belmiro, em Santos (SP) |
| Data | 22 de janeiro de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Público | 13.693 |
| Renda | R$ 928.598,57 |
| Gol (Corinthians) | Yuri Alberto, aos 16′ do 1ºT |
| Gol (Santos) | Gabigol, aos 48′ do 2ºT |
| Cartões Amarelos (Santos) | Igor Vinícius, Arão, Vojvoda, Gabriel Menino, Gabigol, Frías, Robinho Jr. |
| Cartões Amarelos (Corinthians) | Dorival Jr., André Ramalho, Carrillo, André |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Lucas Canetto Bellote |
| Assistentes | Evandro de Melo Lima e Anderson José de Moraes Coelho |
| VAR | Thiago Duarte Peixoto |
| Santos | Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Zé Rafael), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Menino), Barreal (Miguelito) e Rollheiser (Robinho Jr.); Thaciano (Lautaro Díaz) e Gabigol. |
| Corinthians | Hugo Souza; Maheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Gabriel Paulista), André, Carrillo (Garro), Matheus Pereira (Charles) e Breno Bidon; Yuri Alberto (Vitinho). |
Fonte: Esportes



