Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Força Tática da PM e PRF apreendem 19 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Publicado em

Ação conjunta das Forças Táticas do 1º e 6º Comandos Regionais da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 19 tabletes de pasta base de cocaína, nesta terça-feira (28.10), em Várzea Grande. Na ação, um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Por volta de 10h45, durante patrulhamento conjunto das forças de segurança, as equipes policiais seguiram até a um posto de gasolina, na rodovia dos Imigrantes, e realizaram abordagem a um Fiat Pálio branco, com suspeita de transporte de ilícitos.

Nas buscas ao carro, os policiais localizaram uma caixa térmica, no porta-malas, onde estavam os 19 tabletes de pasta base de cocaína. Os policiais verificaram ainda que as drogas estavam em meio a quantidades de café, para disfarçar o odor do entorpecente.

O suspeito motorista do carro foi identificado e recebeu voz de prisão em flagrante. Não foi informado por ele qual seria a origem ou destino do transporte das drogas.

Leia Também:  Mato Grosso leva cultura, sabores e arte pantaneira à Galeria Visit Brasil

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências necessárias.

Advertisement

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Inscrições para o MBA em Formação de Lideranças Femininas seguem até dia 9

Published

on

Estão abertas as inscrições para o primeiro MBA ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O MBA em Formação de Lideranças Femininas é parte do Programa Institucional de Qualificação Funcional da Unemat, ofertado na modalidade semipresencial, com aulas on-line e presenciais.

Para concorrer às vagas é necessário possuir diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, ser servidora efetiva da Unemat ou profissional em atuação na Faespe e não ter sofrido punições ou processos administrativos nos últimos três anos.

O curso de pós-graduação lato sensu, com duração de 12 meses, é voltado a servidoras efetivas em exercício de todos os câmpus e da administração central da Unemat, além de colaboradoras da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).

Com início em 2 de dezembro, em Cuiabá, o MBA terá 360 horas-aula. Os três encontros presenciais, previstos ao longo do curso, serão realizados sempre em Cuiabá. As 50 vagas ofertadas estão distribuídas entre câmpus da Unemat, sede administrativa e Faespe.

Leia Também:  Mato Grosso tem quase 27% de reeducandos do regime fechado trabalhando dentro e fora de presídios

Promovido pelas pró-reitorias de Administração (PRAD) e Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unemat, em parceria com a Faespe, o MBA não terá custo para as participantes.

Advertisement

De acordo com a reitora da Unemat, Vera Maquêa, o curso busca fortalecer o protagonismo feminino e promover políticas de paridade de gênero na administração pública. “Embora tenhamos 111 mulheres em cargos de chefia, esse número corresponde a apenas 36,4% das funções de liderança. O MBA é um movimento inicial, e acredito que o próximo passo seja garantir 50% desses cargos para mulheres, assegurando igualdade de direitos e justiça”, destacou a reitora.

“Servidoras da Unemat e colaboradoras da Faespe estão à frente de várias ações institucionais e a qualificação no desenvolvimento profissional e pessoal é extremamente importante, reforçando a relação entre as duas instituições. Vejo como muito relevante os investimentos em políticas de formação e principalmente pela proposta que agora se inicia”, afirmou o Pró-reitor de Administração, Valter Danzer.

A proposta objetiva formar e qualificar lideranças femininas na gestão pública e institucional, com foco em temas como: Liderança e gestão de equipes; Políticas públicas e planejamento estratégico; Autoconhecimento e comunicação; Defesa pessoal e imagem pública; e Governança pública e orçamento.

Leia Também:  SES realiza captação de 24 órgãos de janeiro a setembro de 2025

Inscrições

As inscrições seguem até 9 de novembro e estão disponíveis exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unemat (Sigaa/Unemat). A seleção envolve duas etapas: Inscrição on-line (eliminatória) e Avaliação de Barema (classificatória, conforme pontuação comprovada por documentos). O período de matrícula será de 19 a 24 de novembro.

Advertisement

Acesse o edital aqui

E-mail para dúvidas: [email protected] aos cuidados da coordenadora Danielle Tavares.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA