MATO GROSSO

Podcast aborda importância da vacinação para conter os casos da Covid 19

Publicado em

O secretário-adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, enfatizou, em entrevista ao podcast “MT Conectado”, a importância da vacinação para a contenção dos casos da Covid 19.

Segundo ele, houve, nos últimos dias, um aumento significativo na procura por testes de Covid-19, mas ainda há um grande número de pessoas sem a vacina de reforço.

“Estamos entrando em um ciclo epidêmico com alta transmissão do vírus. Os casos têm sido leves, mas é importante que a população se conscientize e imunize crianças, adolescentes, adultos e idosos”, alerta Melo.

Ele explica que o surgimento de novas cepas mais resistentes é um episódio natural e esperado para as próximas semanas no Brasil. “São dois anos de adaptações e mutações do vírus. Quanto mais ele transmite, mais cria ambientes para novas variantes. Por isso, a vacina continua sendo a principal forma de controle da doença e para evitar internações”, reforça.

Durante a entrevista, Juliano Melo comentou ainda sobre a adesão ao protocolo de uso de máscaras, os estudos promovidos pelo Governo e o impacto da nova onda da doença em países da Europa, China e Estados Unidos.

Leia Também:  Museu de Arte Sacra oferece oficinas gratuitas e exposições em homenagem a São Benedito

O sexto episódio do podcast MT Conectado pode ser conferido na íntegra nos canais do Governo de Mato Grosso no Youtube e Spotify.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema e Força Tática flagram desmatamento ilegal durante fiscalização; infratores são multados em R$ 10 milhões

Published

on

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, interrompeu a ação de infratores que desmatavam ilegalmente uma área de preservação, em Juruena, e outra que já havia sido embargada em Juína, durante ação da Operação Amazônia.

Ao todo foram fiscalizados 11 pontos de alertas nas regiões que resultaram na aplicação inicial de R$ 10 milhões em multas e no embargo de 1.500 hectares. As máquinas usadas pelos infratores foram apreendidos (dois tratores, uma pá-carregadeira e uma escavadeira).

A fiscalização ocorreu no âmbito da Operação Amazônia, de combate a crimes ambientais, que colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a responsabilização de infratores. Os alertas remotos permitem à Sema-MT atuar de forma preventiva e detectar desmates a partir de um hectare.

A operação foi deflagrada pelo Governo do Estado em março deste ano.

Canal de denúncia

A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais.

Leia Também:  Escola Estadual de Tangará da Serra é destaque com projeto de incentivo à leitura e produção de textos

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA