Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende ladrão de celular menos de 24 horas após roubo e recupera aparelho

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (30.10), um homem, de 28 anos, investigado por roubar o celular de uma jovem, de 20 anos, próximo à casa dela, no Bairro Vila Ipase, em Várzea Grande. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) menos de 24 horas após o crime.

O roubo ocorreu nessa quarta-feira (29.10), por volta das 23h30. A vítima estava chegando da faculdade quando foi abordada pelo suspeito, que a empurrou tentando entrar na casa dela, enquanto ameaçava matá-la.

O homem puxou a bolsa da vítima pela alça, que arrebentou, e a vítima e o celular dela caíram no chão. O suspeito pegou o aparelho e fugiu, deixando um chinelo para trás no local.

Investigação

Após o crime, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. A equipe da Derf-VG deu início às investigações imediatamente e localizou o celular em uma sala comercial, que estava em reforma.

Advertisement

O proprietário permitiu a entrada dos policiais civis e indicou quem eram as pessoas que estavam trabalhando no local, fazendo um forro de gesso, sendo que dois deles eram irmãos. Em seguida, os policiais foram ao local do crime com a vítima e encontraram o chinelo deixado pelo suspeito, que tinha sinais de gesso.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Juína

Diante do apurado, a equipe foi até a casa dos irmãos que trabalhavam na obra em que o celular da vítima foi localizado e um deles confessou o roubo, alegando que estava embriagado no momento do crime. A camiseta utilizada por ele no momento do assalto foi apreendida.

Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por roubo.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

MATO GROSSO

Governo de MT entrega mais uma escola moderna e equipada para atender estudantes mais de mil estudantes

Published

on

Com investimento de R$ 7,9 milhões, mais uma reforma e ampliação de escola da Rede Estadual foi entregue, nesta sexta-feira (31), na região do Grande CPA, em Cuiabá. A nova estrutura da Escola Estadual Cívico Militar Profª. Ana Maria do Couto foi inaugurada pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e passa a ter capacidade para atender 1.080 estudantes.

Entre as melhorias estão um novo bloco educacional, quadra poliesportiva, vestiários modernos, além de 18 salas de aulas, incluindo laboratório e biblioteca, banheiros com acessibilidade e refeitório.

“Vocês não sabem o prazer que tenho de voltar aqui e ver essa escola com essa estrutura. Estudantes, aproveitem as oportunidades que o Governo está dando para a educação. Estudem e se esforcem que o céu vai ser o limite para os sonhos de vocês”, disse Mauro Mendes.


O secretário de Educação, Alan Porto, destacou que, com essa entrega, a Seduc reafirma seu compromisso com o desenvolvimento educacional e social, garantindo que cada criança e jovem tenha acesso a um ambiente digno, moderno e inspirador para aprender e crescer.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra facção criminosa voltada para o tráfico interestadual

“Hoje é um dia de grande alegria e orgulho para todos nós. Cada detalhe dessa escola foi pensado para oferecer aos nossos alunos o que há de melhor: um ambiente acolhedor, moderno e que estimule o aprendizado”, falou o secretário.

A diretora da unidade, Marta Silva, se emocionou ao agradecer pelo investimento na educação. Segundo ela, a escola é uma segunda casa para os estudantes e essa melhoria marca um novo capítulo.

Advertisement

“Hoje é um dia que ficará marcado na história da nossa escola e no coração de cada um de nós. Ver a nova Escola Ana Maria do Couto pronta, tão bonita, moderna e acolhedora, é a realização de um sonho que foi construído com muito esforço, dedicação e amor à educação”, completou.

Conforme a estudante do 6º ano, Isabela Conceição, essa reforma foi muito desejada e esperada pelos alunos. “Agora, podemos ter aulas de educação física com dignidade e passar nosso recreio mais à vontade”, concluiu a estudante.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Policiais da Rotam salvam recém-nascida de sete dias engasgada em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA