Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher apontada como líder de esquema de tráfico interestadual de drogas

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (16.7), a Operação Égide, destinada ao cumprimento de ordens judiciais contra uma mulher apontada como líder de um esquema de tráfico interestadual de drogas.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Sinop. Durante as diligências, os policiais também apreenderam aparelhos celulares, porções de entorpecentes e outros materiais que serão analisados no decorrer da investigação.

A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças e contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.

A investigação teve início após a prisão de uma mulher com 10kg de Skunk, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em Barra do Garças. As informações obtidas durante essa ocorrência permitiram à Polícia Civil avançar nas investigações sobre a estrutura responsável pelo envio de drogas para outros estados.

Com o avanço das apurações, a Polícia Civil identificou uma mulher, de 45 anos, moradora de Cuiabá, apontada pela investigação como responsável por agenciar e recrutar jovens para o transporte de entorpecentes a diferentes regiões do país.

Advertisement

Leia Também:  Polícia Militar resgata bebê em área de mata e apreende adolescente por maus-tratos

Segundo as investigações, a suspeita atuava na organização do transporte de drogas em esquemas com ramificações interestaduais e internacionais. De acordo com a Polícia Civil, ela era responsável por coordenar o envio de carregamentos avaliados em milhões de reais para diferentes estados brasileiros.

A investigada tinha três mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Mato Grosso, e era considerada foragida. Após o cruzamento de informações, ações de inteligência e diligências de campo, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças localizou o endereço onde ela estava.

Com a localização confirmada, os policiais civis realizaram a abordagem e deram cumprimento ao mandado de prisão e à ordem de busca e apreensão nesta quinta-feira (16).

A segunda prisão da Operação Égide foi cumprida em Sinop, com o apoio da equipe da Draco local. Uma mulher, de 26 anos, que atuava como “mula”, transportando entorpecentes.

A análise dos aparelhos celulares e dos demais materiais apreendidos poderá revelar novos detalhes sobre as rotas utilizadas, os financiadores do esquema, os fornecedores dos entorpecentes, os destinatários das cargas e outros jovens eventualmente recrutados para atuar como transportadores.

Advertisement

As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da facção criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA

Polícia Militar resgata bebê em área de mata e apreende adolescente por maus-tratos

Published

on

Policiais militares do 10º Comando Regional resgataram, na manhã desta quinta-feira (16.7), uma bebê de seis meses, em uma região de mata e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, suspeita por maus-tratos, no município de São Félix do Araguaia.

As equipes receberam denúncia do suposto pai da vítima alegando que a suspeita estaria sufocando a própria filha com um travesseiro, por não aceitar o término do relacionamento. Além disso, a mulher, estava ainda, segurando a criança por apenas uma das pernas, deixando-a de cabeça para baixo.

Durante deslocamento até a casa da suspeita, os policiais militares receberam uma nova denúncia de maus-tratos, reforçando as informações já apresentadas anteriormente. No momento em que os policiais chegaram ao imóvel, flagraram a mulher correndo para uma região de mata com a filha no colo.

A suspeita foi localizada e detida. A adolescente foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso.

Disque-denúncia

Advertisement

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá

Fonte: PM MT – MT

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA