Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil realiza em Cuiabá curso inserido no projeto Escola Segura

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou na terça-feira (16.9), a abertura do primeiro curso “Polícia Comunitária e Sociedade”, inserido do projeto “Escola Segura”, do Governo Federal.

Ao todo 65 policiais civis participaram da qualificação realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, no auditório da Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá.

O curso promovido através de convênio com o Governo Federal, tem como objetivo a formação de policiais civis de Mato Grosso, para a aplicação de projetos sociais na capital e interior do estado.

Durante os três dias de capacitação os 65 servidores receberam instruções acerca do assunto, visando o desenvolvimento e fortalecimento das ações dos projetos sociais da Polícia Civil em todo Mato Grosso.

Na ocasião foram debatidos temas como polícia comunitária, direitos humanos, gestão de projetos sociais de prevenção e suas práticas, metodologias, didáticas, entre outras temáticas.

Advertisement

O projeto “Escola Segura” busca combater a violência no ambiente escolar através de atividades preventivas e repressivas, e contempla a qualificação de profissionais, planos de enfrentamento à violência e promoção da cultura de paz.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídios em Itiquira

Conforme o coordenador de Polícia Comunitária, Mário Dermeval, esse curso trabalha com a metodologia de ensinar e colocar em prática através de simulações o funcionamento e dinâmicas das atividades sociais.

“O intuito da capacitação é ampliar o projeto Escola Segura em todo estado, montando equipes itinerantes em cada regional para atender os respectivos municípios, e assim aplicar as ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Civil”, destacou o delegado Mário Dermeval.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Polícia Civil desmantela ponto de tráfico em Nobres e um suspeito acaba preso

Published

on

A Polícia Civil realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas nesta quarta-feira (17.9), que culminou na prisão de um homem, de 23 anos, em Nobres, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Conforme levantamento, o suspeito possui diversas passagens criminais.

A prisão ocorreu após diligências policiais realizadas para apurar denúncia anônima de que o suspeito utilizava uma casa, situada no bairro Jardim Petrópolis como ponto de comércio de drogas. Foram quatro dias de vigilância, monitoramento e demais levantamentos e análises de informações até culminar na materialidade delitiva.

Na ação investigativa, os policiais visualizaram o suspeito em posse de entorpecentes e, em vistoria ao local, apreenderam aparelhos celulares, quantia em dinheiro em espécie, além de porções de entorpecentes, balança de precisão, caracterizando a prática do crime.

E foi autuado pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da mesma lei) e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement
Leia Também:  Polícia Civil apreende cerca de 40 quilos de drogas em Tangará da Serra

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA