POLÍCIA
PRF apreende mais de mil munições e equipamentos de recarga em Rondonópolis (MT)
 
																								
												
												
											Na tarde de 27 de outubro de 2025, por volta das 13h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de munições e equipamentos de recarga durante fiscalização no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT).
Durante a abordagem a um veículo de carga, o condutor afirmou não transportar mercadorias. No entanto, ao realizar a vistoria no compartimento, os policiais encontraram caixas contendo 1.115 projéteis, além de equipamentos de recarga, que estavam sendo transportados em desacordo com a legislação vigente.
O condutor e o passageiro foram encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (MT) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PRF – MT
 
																	
																															POLÍCIA
Polícia Civil prende faccionados responsáveis por abastecer pontos de venda de drogas em Arenápolis
 
														Três integrantes de uma facção criminosa, responsáveis por abastecer pontos de venda de drogas no município de Arenápolis, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (29.10).
A ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro, arma de fogo, munições e apetrechos relacionados ao tráfico. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A prisão dos faccionados ocorreu durante monitoramento de um endereço apontado com local para recebimento, fracionamento e distribuição de entorpecentes. No local, os policiais flagraram o momento em que um casal chegou em uma motocicleta para buscar droga. Diante das evidências, foi realizada a abordagem dos suspeitos.
Durante buscas no imóvel, foram apreendidas porções de entorpecentes já preparadas para venda, balança de precisão, uma pistola calibre .380 municiada, munição de calibres diversos, R$ 10.579 em dinheiro, duas motocicletas utilizadas na atividade do tráfico, anotações das atividades ilícitas e 349 “raspadinhas” vinculadas à facção criminosa.
Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Arenápolis, onde após serem interrogados pelo delegado César Almeida, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O responsável pelo imóvel também responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação, uma vez que a arma apreendida era produto de crime. Uma das conduzidas responderá ainda por falsa identidade, por ter se apresentado com nome diverso no momento da prisão.
Após a lavratura do flagrante, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
- 
																	   CUIABÁ6 dias ago CUIABÁ6 dias agoCuiabá tem rede de esgoto para 91% da cidade, mas a adesão ainda é um desafio 
- 
																	   DESTAQUE6 dias ago DESTAQUE6 dias agoMato Grosso projeta crescer o triplo do Brasil em 2025, mas dependência do agro acende alerta 
- 
																	   POLÍCIA4 dias ago POLÍCIA4 dias agoPolícia Militar prende homem com seis armas de fogo em Santa Rita do Trivelato 
- 
																	   POLÍCIA4 dias ago POLÍCIA4 dias agoOperação de segurança mobiliza 900 policiais militares para show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá 
 
								


 
											 
											 
											 
											 
											
 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											