POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra servidor investigado por estupro
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Sorriso, cumpriu neste domingo (1º.2), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um policial civil investigado pelo crime de estupro.
O investigador de polícia, de 52 anos, é lotado na Delegacia de Sorriso, e teve a ordem de prisão decretada pelo juízo da Comarca local embasada nas diligências investigativas realizadas pela própria unidade policial para apurar os fatos.
Um inquérito foi instaurado imediatamente após a Delegacia de Sorriso receber denúncia acerca do crime de violência sexual praticada pelo servidor dentro da delegacia contra uma mulher presa. Com base nos indícios apurados pela instituição representou-se pelo pedido de prisão que foi deferido pela Justiça.
Diante da ordem judicial uma equipe da Polícia Civil foi até a residência do servidor, no bairro Jardim Aurora, e efetuou a prisão preventiva do investigado. Na ocasião também foram recolhidos os pertences funcionais, como arma de fogo e munições.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil acompanha o caso e aguarda o recebimento dos autos relativos ao inquérito policial instaurado pela Delegacia de Sorriso, para as devidas providências legais que o caso requer.
A Polícia Civil de Mato Grosso reforça sua atuação de forma transparente quando surgem casos de servidores envolvidos em irregularidades. A instituição não pactua com servidores que cometem crimes e não tolera desvios de conduta de seus servidores, bem como todas as ocorrências são apuradas com rigor.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende jovem que fugiu do Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte
Um jovem que fugiu das dependências do Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte, foi preso pela Polícia Civil, na noite de sábado (31.1), na zona rural do município.
A prisão do foragido, de 25 anos, foi realizada pela equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte, em cumprimento ao mandado de prisão decretado pela Justiça.
O suspeito conseguiu escapar e fugir após passar por audiência de custódia, no dia 7 de janeiro deste ano, e desde então vinha sendo procurado.
Durante diligências para localizar o foragido, a equipe identificou um endereço no distrito de Nova Floresta, zona rural de Porto Alegre do Norte, onde o suspeito estava.
Com base nas informações, os investigadores foram até o local e o surpreenderam deitado em uma rede. Na ocasião, o suspeito tentou quebrar o seu celular jogando o aparelho contra o chão.
Durante a ação, outro jovem, de 24 anos, que estava dando apoio foi detido por favorecimento pessoal.
Ambos foram conduzidos à delegacia, sendo o foragido preso por força da ordem judicial e em desfavor do segundo envolvido foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de menor potencial ofensivo.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
CIDADES6 dias agoTenente-coronel que passou a mão em assessora e ameaçou PMs acumula histórico de tortura e promessas de surra a prefeito
-
CIDADES6 dias agoCrise no IBGE de Lula escala com demissões na área do PIB
-
CIDADES4 dias agoJustiça solta advogado preso após pular muro e tentar arrombar casa da ex em bairro nobre de Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO5 dias agoSojicultores de MT têm até dia 28/02 para cadastro no INDEA



