Sorriso
Feira de adoção de pets possibilita um novo lar para cães e gatos
Com 11 adoções contabilizadas o saldo da feirinha de adoção de pets foi positivo, avalia o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Clóvis Picolo Filho. Realizada no Parque Ecológico Claudino Francio no último sábado, 11, a feira possibilitou que sete cães e quatro gatos encontrassem um novo lar. Os animais adotados estavam momentaneamente acolhidos no Abrigo Municipal de Cães e Gatos. Além destes 11 do Abrigo, outros animais que estavam sob cuidados de protetores independentes também foram adotados.
A realização da feira em área central foi uma forma de trazer para mais perto da população os animais do Abrigo e assim possibilitar que mais pessoas pudessem adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o gestor da Sama.
Picolo destaca que independente de adotar um gato ou um cão, a adoção precisa sempre ser pensada, afinal, a partir disso é necessário assumir a responsabilidade sobre uma outra vida. “Quem assume a guarda em relação a um animal se torna efetivamente responsável por ele, por isso, salientamos que está é uma feira de adoção responsável”, diz.
Vale lembrar que todos os animais encaminhados para adoção foram castrados, vacinados, vermifugados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns critérios como:
✔ Amar os animais;
✔ Ser carinhoso e responsável;
✔ Ter mais de 18 anos;
✔ Apresentar documento de identidade no momento da adoção.
“Quem adotou preencheu um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca o secretário. Hoje, mais de 320 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, completa o secretário.
Caso alguém deseja adotar, mas não pode comparecer no sábado, é só ligar no 3545-8353 das 7 às 11 horas ou das 13 às 17 horas, outra opção é procurar a Sama diretamente no Parque Ecológico para mais informações.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa
Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.
“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.
Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.
“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.
Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
DESTAQUE7 dias agoSeleção Brasileira feminina estreia na FIFA Series neste sábado em Cuiabá
-
CONSUMIDOR5 dias agoEmpresa brasileira cria primeira pele 3D em laboratório que simula efeitos da menopausa
-
DESTAQUE5 dias agoPapa diz não ter “nenhum medo” de Trump e promete manter críticas à guerra no Irã;veja vídeo
-
DESTAQUE4 dias agoEstado oferta curso de redes sociais a guias de turismo para suprir falta de banco de imagens oficial



