Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso entrega 96 casas em Nova Olímpia nesta sexta-feira (26)

Publicado em

O Governo de Mato Grosso entrega 96 casas do Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, em Nova Olímpia nesta sexta-feira (26.6), às 13h30. As moradias integram os residenciais Jardim Ouro Verde II e Jardim Itamarati II, nos quais o Governo de Mato Grosso investiu R$ 2,7 milhões em subsídios.

Na modalidade Entrada Facilitada, o subsídio pode chegar a R$ 25 mil nos municípios com mais de 30 mil habitantes e a R$ 35 mil nas cidades com até 30 mil habitantes, como é o caso de Nova Olímpia.

Além do valor concedido pelo Estado, o beneficiário pode acessar as vantagens do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida e ainda obter o desconto referente ao valor do terreno, que é doado por meio da parceria entre os entes públicos.

O restante do valor do imóvel é financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), com juros reduzidos, o que possibilita parcelas inferiores aos valores praticados no mercado de locação de imóveis.

Serviço

Advertisement

Evento: Entrega de 96 casas dos residenciais Jardim Ouro Verde II e Jardim Itamarati II
Data: Sexta-feira (26.6)
Horário: 13h30
Local: Rua Juscelino Kubitschek, Quadras A, B e C, Nova Olímpia/MT.

Leia Também:  Lei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis

Fonte: Governo MT – MT

MATO GROSSO

Governo de MT firma convênios com municípios do Alto Rio Paraguai: “parceria faz diferença na ponta”, afirma prefeito de Tangará da Serra

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.

O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.

“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.

Advertisement

“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens após tombamento de carreta em Várzea Grande

Convênios firmados

Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.

Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.

Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.

Advertisement

Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.

Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.

Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.

Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.

Leia Também:  Especialistas debatem desafios e estratégias para redução dos acidentes de trânsito durante o Conesv

Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.

Advertisement

Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.

Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.

Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA