Pesquisar
Close this search box.

Diamantino MT

Mutirão “Construindo Melhorias” leva serviços gratuitos à comunidade de Deciolândia nesta quinta-feira (23.04)

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, convida a comunidade de Deciolândia para participar, nesta quinta-feira (23.04), do mutirão “Construindo Melhorias”. A ação será realizada a partir das 8h, na Associação dos Produtores Rurais, oferecendo diversos serviços gratuitos à população.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores aos serviços públicos, aproximando o atendimento de quem enfrenta dificuldades de deslocamento até a sede no município.

Durante o mutirão, serão disponibilizados atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (SINE), com oferta de vagas de trabalho e orientações sobre o seguro-desemprego. Também estarão presentes as equipes do Cadastro Único e do setor de Habitação, realizando atualizações cadastrais, novos cadastros e prestando orientações sobre programas sociais.

Além dos atendimentos, a programação inclui ações voltadas ao fortalecimento social, como a roda de conversa com mães atípicas, às 9h, com o tema direitos das pessoas com autismo, e a roda de conversa com gestantes, às 10h, abordando os direitos das futuras mães.

Como incentivo à geração de renda, será realizada ainda uma oficina de brigadeiros gourmet, proporcionando aprendizado prático para quem busca novas oportunidades de complemento de renda.

Advertisement

O prefeito Chico Mendes destacou que a ação reforça o compromisso da gestão municipal em estar presente nas comunidades, levando serviços essenciais e promovendo mais qualidade de vida para a população.

Leia Também:  Prefeito de Diamantino garante aprovação do PCCS e promove avanços históricos na valorização dos servidores

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da população, levando os serviços até onde as pessoas estão. Sabemos das dificuldades de deslocamento e, por isso, essas ações fazem a diferença na vida de muitas famílias.”

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Mendes, ressaltou que a iniciativa foi planejada com foco no acolhimento e na ampliação do acesso às políticas públicas.

“Essa é uma ação pensada com muito carinho, especialmente para atender as famílias que mais precisam. Além dos serviços, estamos promovendo acolhimento, orientação e oportunidades para melhorar a qualidade de vida da nossa população.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:

Diamantino MT

Secretaria de Assistência Social realiza roda de conversa sobre o Transtorno do Espectro Autista em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou, na quarta-feira (15.04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma roda de conversa com mães atípicas, tendo como tema a campanha Abril Azul, que reforça a visibilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A ação teve como objetivo promover orientações, esclarecimentos e reflexões sobre a importância da inclusão, do respeito e da conscientização.

O encontro foi conduzido pela advogada Indianara Conti, que abordou temas como a apresentação da Associação TEA de Diamantino, o cadastro das famílias, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a emissão da Carteira do Autista, além dos direitos das pessoas com TEA e de seus familiares.

Também foi destacada a importância do “cuidar de quem cuida”, com momentos dedicados ao bem-estar das mães, relatos de experiências e um espaço de convivência com café e roda de conversa.

A mãe atípica e pastora, Miriam Barroso, também compartilhou com as mães presentes sua experiência pessoal na criação de um filho com Transtorno do Espectro Autista, relatando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e a importância da fé, da paciência e do apoio familiar ao longo dessa jornada.

Advertisement

A secretária de Assistência Social, Jaqueline Mendes, destacou que a roda de conversa proporcionou um espaço de escuta, acolhimento e troca de experiências entre as mães, fortalecendo a rede de apoio e promovendo o compartilhamento de vivências e desafios enfrentados no dia a dia.

Leia Também:  Secretaria de Assistência Social realiza roda de conversa sobre o Transtorno do Espectro Autista em Diamantino

“Essa é uma iniciativa que reforça o nosso compromisso em desenvolver ações voltadas à inclusão social, ao fortalecimento de vínculos familiares e à promoção de políticas públicas que assegurem dignidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência e suas famílias.”

Ao longo do mês de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania tem intensificado a realização de ações de conscientização por meio da campanha Abril Azul, voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). As atividades incluem rodas de conversa, orientações, atendimentos e momentos de escuta, com o objetivo de promover a inclusão, ampliar o acesso à informação e fortalecer a rede de apoio às famílias.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA