Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Publicado em

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

Advertisement

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Copa Sicredi de Futebol 7 2026 inicia com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Advertisement

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Advertisement

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Lucas do Rio Verde

Após inauguração do primeiro trecho, ferrovia coloca Lucas do Rio Verde no próximo capítulo da logística de Mato Grosso

Published

on

O futuro da logística de Mato Grosso passa por Lucas do Rio Verde. A próxima fase de investimentos da Rumo, que mantém o projeto de expansão da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso até o município, reforça o protagonismo de Lucas do Rio Verde no cenário logístico e abre novas perspectivas para um ciclo de desenvolvimento baseado em infraestrutura, competitividade e oportunidades.

A informação foi destacada pelo prefeito Miguel Vaz após participar da inauguração do terminal ferroviário da Rumo, em Dom Aquino, que marcou a entrega do primeiro trecho da extensão da malha ferroviária rumo ao médio-norte do Estado.

Considerada a maior ferrovia em execução no Brasil, o projeto terá 740 quilômetros de extensão quando concluído, conectando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, passando por 16 municípios mato-grossenses e com ramal previsto para Cuiabá.

A continuidade do projeto representa um passo estratégico para a consolidação de Lucas do Rio Verde como um dos principais polos logísticos e de desenvolvimento do país. Com a chegada dos trilhos, o município ampliará suas perspectivas de conexão com os mercados nacionais e internacionais, fortalecendo o setor produtivo, estimulando a atração de investimentos e criando um ambiente ainda mais favorável à industrialização e à geração de empregos.

Leia Também:  Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Durante a agenda no último sábado (20), o prefeito destacou a importância da confirmação feita pela direção da Rumo sobre a continuidade do projeto até Lucas do Rio Verde.

Advertisement

“Estava na inauguração do terminal da ferrovia Rumo e ouvi do presidente do conselho de administração da Cosan, Rubens Ometto, uma notícia muito importante: a partir de agora a ferrovia segue até Lucas do Rio Verde. Eles estão firmes nesse projeto para os próximos anos. Esse investimento em logística e infraestrutura trará grandes oportunidades para a nossa cidade, mais desenvolvimento, crescimento e competitividade”, enfatizou Miguel Vaz.

A ferrovia integra um conjunto de investimentos estruturantes que estão preparando Lucas do Rio Verde para um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. O município trabalha na revisão do Plano Diretor, considerando atender três importantes corredores ferroviários previstos para a região: a Ferrogrão, a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) e a Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, operada pela Rumo.

O projeto está integrado à visão de futuro que conecta rodovia, ferrovia e um futuro aeroporto, fortalecendo Lucas do Rio Verde como um dos principais polos logísticos do país.

Leia Também:  Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Reconhecida nacionalmente pela força do agronegócio, pelo ambiente favorável aos negócios e pela capacidade de planejamento, Lucas do Rio Verde segue construindo uma trajetória de desenvolvimento com visão de longo prazo.

Durante o evento, o presidente da Rumo, Pedro Palma, destacou a construção conjunta do projeto e a importância da parceria para transformar investimentos em realidade.

Advertisement

(Foto: Arquivo pessoal)

“A visão de futuro é importante, mas ela só não basta. É preciso conhecimento, parceria e coragem para transformar projetos em realidade. O modelo criado por Mato Grosso foi fundamental para que esse investimento saísse do papel e chegasse até aqui”, destacou.

O novo terminal ferroviário inaugurado no último sábado (20), localizado às margens da BR-070, entre Dom Aquino, Campo Verde e Primavera do Leste, já está pronto e terá capacidade para escoar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA