Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

CIES promove 3º encontro de pacientes ostomizados de Sorriso

Publicado em

Foi realizado no último sábado, 12, o 3º encontro de pacientes ostomizados do Município. Idealizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES), o evento aconteceu na sala de formação da Semsa e contou com o apoio da ONG Cirinho Sorrindo de combate ao câncer e da Academia da Saúde, promovendo uma série de atividades de forma holística voltadas ao bem-estar físico e emocional, além de acolhimento e integração entre os pacientes que convivem com essa condição.

Durante a programação foram realizadas dinâmicas, atividades de alongamento, sessões de terapia e práticas de Comunidade Integrativa (TCI), buscando fortalecer o vínculo dos participantes com a saúde comunitária.

Além de atender às necessidades físicas dos pacientes, o encontro também oferece suporte emocional, troca de experiências e a construção de uma rede de apoio. “A terapia e as atividades de integração social são essenciais para que os pacientes ostomizados possam se sentir mais acolhidos e menos isolados. Oportunizando que todos se sintam parte ativa da comunidade”, afirmou a coordenadora do CIES, Silvia Gehring.

Advertisement
Leia Também:  Sorriso sedia novamente a maior competição de futevôlei do mundo

O gestor da Saúde, Vanio Jordani frisa que o encontro integra uma série de ações de promoção à inclusão e ao cuidado contínuo das pessoas que precisam de atenção especial à saúde. “Esse é um momento muito importante para esses pacientes, favorecendo a saúde integral, alinhado aos cuidados médicos, apoio psicológico e social”, reitera.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Sorriso

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo alinha detalhes para a participação na FIT Pantanal

Published

on

No ano passado, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas, com mais de 300 expositores

Os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luana Castro e Nelson Eduardo, estiveram em Cuiabá, na última sexta-feira (25), para alinharem os últimos detalhes na participação na 32ªedição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal – FIT Pantanal, que acontecerá de 5 a 8 de junho no Centro de Eventos Pantanal.

Eles foram recebidos pela representante da Sindieventos – MT, Marta Célia Cassin que detalhou a participação da Prefeitura de Sorriso na feira que terá um espaço para apresentação, também, com artistas locais.

Sorriso participará da FIT Pantanal, mostrando as potencialidades na área do turismo, desenvolvimento econômico, agricultura familiar e regionalismo.

No ano passado, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas, com mais de 300 expositores, mais de 100 artesões com 4.160 peças comercializadas. Uma feira da agricultura familiar com produtos premiados e que movimentou R$16 milhões no balcão de negócios do Sebrae-MT.

Advertisement
Leia Também:  Prefeito apresenta relatório dos 100 dias de gestão na Câmara de Vereadores

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA