Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

EMEB Tenente Waldemiro Delgado recebe novas calhas para prevenir infiltrações

Publicado em

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tenente Waldemiro Delgado Bertulio, localizada na região do Parque do Lago, está recebendo novas calhas para melhorar o escoamento da água da chuva e preservar a estrutura do telhado. A intervenção contribui para prevenir infiltrações e garantir mais segurança a alunos e profissionais da educação.

De acordo com a coordenadora do setor de Obras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Aliestt Rodrigues, a limpeza periódica das calhas é fundamental para evitar o acúmulo de folhas e outros resíduos que comprometem o escoamento da água.

“A manutenção preventiva evita entupimentos, reduz o risco de infiltrações e contribui para preservar a estrutura das unidades escolares, especialmente durante o período chuvoso”, destacou.

A coordenadora ressaltou que a ação integra os cuidados com a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de proporcionar ambientes mais adequados ao desenvolvimento das atividades pedagógicas.

“Nosso trabalho é acompanhar de perto as necessidades das unidades e garantir que as melhorias sejam realizadas para oferecer mais segurança, conforto e qualidade à comunidade escolar. A instalação das novas calhas é importante para evitar infiltrações, mas também é necessário mantê-las sempre limpas. Por isso, a manutenção periódica é fundamental”, completou.

Advertisement
Leia Também:  DAE-VG instala novo inversor de frequência na ETA Velha para reduzir gastos com energia e aumentar eficiência

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande realiza mutirão de exames de mama neste sábado e prevê mais de 300 atendimentos

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realiza neste sábado, 17 de outubro, um mutirão de mamografias e ultrassonografias de mama na FEB Saúde, prestadora de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para o município. Os atendimentos começam às 7h e seguem durante todo o dia, nos períodos da manhã e da tarde, com previsão de mais de 300 exames.

A iniciativa dá continuidade às ações do Outubro Rosa e busca atender às solicitações feitas durante a mobilização realizada no último dia 10, nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

A abertura do mutirão contará com a presença da prefeita Flávia Moretti, do secretário municipal de Saúde, Michael Alves, e de outras autoridades políticas.

Durante a mobilização do Outubro Rosa nas unidades de saúde, foram emitidas mais de 700 solicitações de mamografias e 172 de ultrassonografias de mama. Diante do volume de procedimentos, a prestadora de serviços está entrando em contato com as pacientes para agendar os exames, que serão realizados ao longo do mês de outubro.

O objetivo é garantir a continuidade do atendimento às mulheres que passaram por avaliação nas unidades de saúde, com organização da agenda e encaminhamento para a realização dos procedimentos solicitados.

Advertisement

O secretário municipal de Saúde, Michael Alves, destaca que a campanha vai além da mobilização de um único dia e precisa resultar em atendimento efetivo às mulheres.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande executa obras de drenagem e pavimentação no bairro Joaquim Curvo

“Nosso compromisso é garantir que as mulheres tenham acesso aos exames solicitados e possam dar continuidade ao cuidado com a própria saúde. O Outubro Rosa é um momento importante de conscientização, mas o trabalho continua depois da campanha. Estamos organizando os atendimentos para que essas pacientes sejam acolhidas e tenham seus exames realizados”, afirma o secretário.

Novo mutirão será realizado no dia 24

A programação terá continuidade no sábado seguinte, 24 de outubro, com um mutirão de ultrassonografias transvaginais. A ação também atenderá às solicitações médicas feitas durante a mobilização do Outubro Rosa, realizada no dia 10, nas Unidades de Saúde da Família. A previsão é realizar cerca de 148 exames, também pela FEB Saúde.

O superintendente de Regulação, Giliard Vieira, ressalta a importância de organizar a demanda para que as pacientes recebam as orientações necessárias e tenham acesso aos exames.

Advertisement

“Estamos trabalhando para organizar essa demanda e garantir que as solicitações feitas durante o Outubro Rosa sejam encaminhadas para atendimento. A prestadora de serviço será responsável por entrar em contato com as pacientes e agendar os exames. Por isso, é importante manter os dados do cartão do SUS atualizados”, destaca.

Leia Também:  Alunos de CMEI ganham experiência sensorial e atividades festivas na Semana da Criança

Mulheres com pedidos anteriores também devem procurar as unidades

A Secretaria Municipal de Saúde orienta as mulheres que já possuem pedidos de mamografia, ultrassonografia de mama ou ultrassonografia transvaginal emitidos antes da campanha do Outubro Rosa a procurarem a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência.

A orientação é importante para atualizar as informações, verificar os encaminhamentos e receber orientações sobre a realização dos procedimentos.

A iniciativa reforça a continuidade do cuidado com a saúde da mulher em Várzea Grande, ampliando o acesso aos serviços do SUS e fortalecendo as ações de prevenção e diagnóstico.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA