Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Últimas horas para comprar pescado fresco e a preço acessível

Publicado em

Vendas estão espalhadas por seis pontos da cidade e seguem até às 12h de hoje, Sexta-Feira Santa

O projeto VG Santo Peixe chega à reta final de comercialização hoje, dia 3 de abril, Sexta-Feira Santa, em Várzea Grande, ofertando pescado a preços acessíveis e estrutura montada em seis diferentes regiões da cidade. A ação ocorre das 7h às 12h.

Estão disponíveis espécies como pacu, tambacu e tambatinga, com preços a partir de R$ 24 o quilo, além de peixes de couro, como pintado, a partir de R$ 41. Os consumidores também podem escolher o tipo de corte, como filé, postas ou sem espinhas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a proposta é garantir que a população tenha acesso ao pescado com qualidade e preço justo. “A ideia é que todos possam ter acesso ao peixe de qualidade, com preço justo e até abaixo da média, mantendo essa tradição tão importante neste período”, afirmou.

O secretário também destaca a logística da ação, que leva os pontos de venda para perto dos moradores. “Nós levamos o produto diretamente para perto da população, facilitando o acesso e tornando a compra mais rápida e prática”, disse.

Advertisement

Confira os pontos de venda do VG Santo Peixe:

Leia Também:  Feira de Artesanato valoriza cultura e movimenta economia em Várzea Grande

– Em frente à Prefeitura

– Praça do Ginásio Fiotão

– Praça Áurea Brás, no Cristo Rei

– Avenida Filinto Müller

Advertisement

– Praça do Jardim Glória II

– Praça do Jardim Imperial

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Feira de Artesanato valoriza cultura e movimenta economia em Várzea Grande

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Cultura, promove a segunda edição da Feira de Artesanato do Pacinho das Artes no Várzea Grande Shopping. O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de maio.

De acordo com a secretária Maria Fernanda Figueiredo, a feira é uma oportunidade para valorizar a produção local e aproximar a população da cultura tradicional do município.

“A Feira do Pacinho das Artes é uma oportunidade imperdível para a população conhecer o talento dos nossos artesãos e a riqueza cultural de Várzea Grande. Além disso, o evento fomenta o desenvolvimento econômico, já que muitos participantes têm no artesanato sua principal fonte de renda e visibilidade”, destacou.

Nesta segunda edição, o público poderá conferir cerca de 800 produtos, entre redes, caminhos de mesa, xales, panos de prato, bordados, peças em ponto cruz, bonecos, artigos infantis, papelaria, arte sacra, canecas, biojoias, além de chinelos e bolsas personalizados. Ao todo, aproximadamente 40 artesãos cadastrados na Superintendência de Cultura participam da feira.

Leia Também:  Feira de Artesanato valoriza cultura e movimenta economia em Várzea Grande

A visitação será aberta ao público nos dias 7, 8 e 9 de maio, das 10h às 22h. No domingo (10), quando se comemora o Dia das Mães, o horário será das 14h às 20h.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA