MATO GROSSO
Polícia Militar apreende dois menores faccionados com arma de fogo e munições em Cáceres
Policiais militares do 6º Comando Regional apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (29.4), em Cáceres. Com os menores, identificados como membros de uma facção criminosa, foi apreendido um revólver de calibre 38 carregado com seis munições.
A dupla foi localizada após a PM receber denúncias sobre duas pessoas que estavam em atitude suspeita, no bairro Marajoara. Segundo as informações, os suspeitos transitavam em uma motocicleta vermelha, além de estarem supostamente armados.
Os militares seguiram até o bairro e iniciaram as buscas, encontrando os dois menores, com as mesmas características informadas. Os policiais fizeram abordagem e os adolescentes apresentaram bastante nervosismo.
Na busca pessoal, foi encontrado um revólver carregado com seis munições. Os policiais também apreenderam um celular quebrado e localizaram a moto, registrada na cidade de Cáceres, sem infrações veiculares.
Os dois adolescentes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governador determina retomada de contratos do Samu na Baixada Cuiabana
O governador Otaviano Pivetta determinou, nesta quinta-feira (30.4), a retomada dos contratos dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que haviam sido encerrados no fim do mês passado.
“Em consideração à contribuição e ao histórico do serviço prestado, o Governo de Mato Grosso decidiu pela recontratação dos profissionais. O mais importante é garantir o atendimento à população. O Samu e o Corpo de Bombeiros vão seguir atuando juntos, com qualidade, rapidez e eficiência”, afirmou o governador.
A decisão foi tomada durante reunião com a Comissão de Saúde e representantes do setor, no Palácio Paiaguás.
Segundo a secretária-adjunta do Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Fabiana Bardi, a medida também define os procedimentos administrativos para o retorno dos profissionais.
“O governador decidiu que esses profissionais retomem seus postos aos quais eram vinculados. Todo o processo de retomada será feito em conjunto com a Seplag, conforme os procedimentos administrativos necessários”, explicou.
A enfermeira do Samu, Damares Figueiredo, destacou a importância da decisão para a continuidade do serviço. “Essa decisão do governador garante a continuidade do trabalho e traz segurança tanto para os profissionais quanto para a população. Com isso, conseguimos manter o atendimento dentro dos padrões do SUS, com qualidade e segurança. O Samu é um serviço essencial, que atende toda a população”, disse.
Também participaram da reunião a secretária adjunta de Administração Sistêmica da SES, Cristiane Mello, e os deputados estaduais Dr. João, Paulo Araújo e Lúdio Cabral.
Fonte: Governo MT – MT
-
DESTAQUE6 dias agoBanco Central estabelece bloqueio de até 72 horas para transações atípicas no Pix
-
BRASIL5 dias agoForça-tarefa de combate a preços abusivos de combustíveis soma 10 mil postos fiscalizados
-
DESTAQUE6 dias agoCepesca mantém defeso da Piracema em Mato Grosso de outubro a janeiro
-
CONSUMIDOR6 dias agoAnac limita transporte de power banks e proíbe uso de carregadores portáteis durante voos




