Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Militar prende casal de faccionados com 18 quilos de pasta base em Jangada

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem e uma mulher, de 43 e 44 anos, suspeitos de associação para o tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (21.5), no município de Jangada. Com o casal, identificado como membro de uma facção criminosa, foram apreendidos 18 quilos de pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias anônimas sobre um homem que estava dentro de um veículo Astra de cor preta tirando fotos de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um posto de combustível, na BR-163.

Diante da ação suspeita, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o carro, com as mesmas características relatadas, abordando o ocupante. O suspeito apresentou bastante nervosismo com a presença da PM e deu informações desencontradas. Por fim, ele revelou que estaria na cidade para encontrar sua amante.

Os militares fizeram buscas no veículo, com apoio da PRF, e não encontraram nada de ilícito. Em seguida, ainda durante a abordagem, as equipes receberam informações do setor de inteligência de que um carro Nissan prata estaria na companhia do veículo Astra e circulando pela cidade de Jangada.

Leia Também:  Obras do BRT entram em nova fase com implantação das estações em Várzea Grande

Os policiais mantiveram o suspeito detido e solicitaram apoio para novas diligências na busca do Nissan. No perímetro urbano, o veículo foi encontrado estacionado em outro posto de combustível, também às margens da BR-163.

Advertisement

O carro estava ocupado por uma mulher, de mesmo nome informado pelo suspeito, que revelou que estava transportando drogas no porta-malas. Os militares fizeram uma vistoria e encontraram 18 tabletes de pasta base de cocaína.

Ainda em depoimento, a suspeita afirmou que estava aguardando novas ligações do homem detido para que eles pudessem continuar a viagem e que ele estaria agindo como batedor para o transporte das drogas. Ela ainda afirmou que o destino da viagem seria a cidade de Várzea Grande e que eles receberiam dinheiro pela entrega da droga.

Com o flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia mais próxima, com os entorpecentes apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Advertisement

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Com apoio do Vigia Mais MT, Polícia Militar recupera veículos furtados e prende dois homens

COMENTE ABAIXO:

MATO GROSSO

Setasc realiza mapeamento das comunidades indígenas do território do Baixo Xingu

Published

on

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Prefeitura de Feliz Natal, realizou, entre os dias 19 e 23 de maio, um mapeamento das comunidades indígenas no território do Baixo Xingu. Ao todo, 17 aldeias da região participaram da iniciativa.

Foto: Assessoria

A atividade teve como objetivo fortalecer o diálogo com as lideranças locais e identificar demandas prioritárias relacionadas ao acesso às políticas públicas, especialmente na área da assistência social.

Participaram também da ação membros do Poder Executivo Municipal, representantes do Departamento de Cultura de Feliz Natal, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), do Departamento de Assuntos Indígenas, da Equipe Volante e da Gestão do Cadastro Único.

A secretária adjunta de Programas e Projetos Especiais da Setasc, Juliane Antunes Maciel, ressaltou a importância da atuação conjunta entre os órgãos envolvidos para garantir um atendimento mais eficiente às comunidades indígenas.

“Essa ação demonstra como o trabalho integrado entre Estado, município e instituições parceiras contribui para compreender melhor a realidade das comunidades indígenas e construir soluções mais eficazes para atender as demandas apresentadas pelas lideranças locais”, afirmou.

Leia Também:  Sema abre prazo para inscrição de artigos científicos que serão apresentados na Semana de Recursos Hídricos

Juliane também enfatizou que a atenção especial às comunidades indígenas é uma orientação do governador Otaviano Pivetta, que reconhece a importância dos povos originários e das necessidades existentes nos territórios.

Advertisement
Foto: Assessoria

“O governador Otaviano Pivetta tem reforçado a importância desse olhar atento às comunidades indígenas, entendendo que cada território possui suas particularidades e necessidades específicas. Estar presente nas aldeias, ouvir as lideranças e compreender a realidade das famílias é essencial para fortalecer as políticas públicas e ampliar o acesso aos direitos sociais”, pontuou.

Foto: Assessoria

A secretária municipal de Assistência Social de Feliz Natal, Raquel Queiroz, destacou que a iniciativa contribui diretamente para aproximar os serviços públicos das comunidades indígenas do Baixo Xingu.

“Esse trabalho é extremamente importante porque nos permite conhecer de perto a realidade de cada aldeia e entender as principais necessidades das famílias indígenas. A atuação conjunta entre os órgãos fortalece o atendimento e contribui para que as políticas públicas cheguem de forma mais efetiva às comunidades”, disse.

Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou

Leia Também:  Com apoio do Vigia Mais MT, Polícia Militar recupera veículos furtados e prende dois homens

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA