POLÍCIA
11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas encerra inscrições
As inscrições para a 11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas já se esgotaram. Promovido pela Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, o evento esportivo deverá reunir mais de 1,5 mil corredores amadores e profissionais, em Cuiabá, no próximo domingo (26.4).
A largada está prevista para as 6 horas, a partir do estacionamento da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), localizada ao lado do Detran, no Centro Político e Administrativo (CPA).
Aberta ao público em geral, a prova contará com dois percursos, de 5 km e 10 km, para ambos os sexos, sendo exigida a idade mínima de 14 anos.
A premiação contará com troféu, medalha e valor em dinheiro para classificação geral masculina e feminina, além da categoria policial civil, também masculina e feminina, do primeiro ao terceiro lugar.
Também haverá premiação com troféus para os dois primeiros colocados de cada faixa etária.
Entrega dos kits
Os kits da corrida serão entregues nos dias 24 e 25 de abril (sexta e sábado), das 11h às 20h, na Loja Beto Sports do Shopping Estação, na Capital.
Os kits, contarão camiseta, sacola, chip, número de peito e medalha, que será entregue ao final da prova.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo ilegal na zona rural de Novo Mundo
Militares da 4ª Companhia Independente de Proteção Ambiental fecharam um garimpo irregular, neste domingo (19.4), na zona rural de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). Na ação, dois homens foram detidos em flagrante por crime ambiental. As equipes apreenderam uma arma de fogo e máquinas utilizadas na extração irregular de minério. Esse é o segundo garimpo localizado pela Polícia Militar no município.
Durante desdobramento da Operação Mineração, em conjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as equipes identificaram o funcionamento de um garimpo irregular na zona rural do município.
No local, foi constatado uma calha concentradora às margens de um lago, com dois motores acoplados em bombas de sucção, sob balsas flutuantes. Um homem foi abordado e se apresentou como funcionário da fazenda na função de caseiro.
À PM, ele relatou que o proprietário da área arrendou o local para um outro homem, então responsável pela atividade garimpeira. O suspeito foi abordado ainda no local. O homem revelou que não possui autorização dos órgãos competentes para extração de minérios.
Os equipamentos foram encaminhados à Secretaria de Obras do Município. Já a esteira foi inutilizada. As equipes recolheram ainda uma espingarda calibre 28 com uma munição. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Tolerância Zero
Na última sexta-feira (17), um homem, de 53 anos, foi preso e maquinários e uma arma de fogo foram apreendidos em um garimpo irregular no município. Ao chegarem na região, os militares flagraram um garimpo ilegal em pleno funcionamento, onde dois motores estacionários estavam acoplados em uma bomba de sucção.
Além disso, os policiais também encontraram uma escavadeira, uma calha concentradora de minérios e dois contêineres de combustível. O suspeito foi conduzido pelos militares para a Delegacia de Guarantã do Norte para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
DESTAQUE6 dias agoEstado oferta curso de redes sociais a guias de turismo para suprir falta de banco de imagens oficial
-
ALMT5 dias agoExclusivo: Assembleia de Mato Grosso avança sobre competência da União ao liberar hotéis em APP de Manso
-
AGRONEGÓCIO5 dias agoSoja de MT leva safra brasileira de grãos a novo recorde de 356,3 milhões de toneladas
-
CIDADES6 dias agoPolícia prende faccionado que incitou morte de agentes de folga



