Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Rotam amplia presença em operações policiais de combate às facções criminosas em MT em 2025

Publicado em

O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar de Mato Grosso ampliou a sua presença em operações de combate às facções criminosas em todo o Estado, no ano de 2025. Os policiais da unidade estiveram presentes em 98 operações realizadas em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT.

As ações ostensivos desenvolvidos em operações no interior do Estado e na Capital desencadearam a apreensão e retirada de circulação de 322 quilos de entorpecentes e mais 1,1 mil porções de drogas.

Os militares da Rotam também atuaram em 129 ocorrências, prenderam 46 criminosos foragidos da Justiça e apreenderam 45 armas de fogo de diversos calibres. A Rotam ainda localizou 45 veículos furtados ou roubados e apreendeu a quantia de R$ 393,2 mil em dinheiro proveniente de atividades criminosas como o tráfico de drogas e estelionato, por exemplo.

O comandante do Batalhão de Rotam, tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, destaca a importância da unidade para o fortalecimento do patrulhamento tático em todas as regiões do Estado, com a execução de operações voltadas para o combate às facções criminosas.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres

“Essa proposta segue a estratégia de segurança definida pelo Programa do Tolerância Zero contra as Facções Criminosas do Governo do Estado, onde a Polícia Militar atua diariamente com essa operação. Pela Rotam, o trabalho desenvolvido é de patrulhamento tático, chegando a frente em locais suspeitos, fazendo abordagens e grandes apreensões não somente de tráfico de drogas e armas, mas de tudo que for criminoso, em todas as regiões de Mato Grosso”, explica o tenente-coronel.

Advertisement

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avalia que a Rotam tem como principal característica o emprego rápido para atendimento das ocorrências, sendo essencial para as atividades operacionais dentro da PM.

“Temos orgulho de podermos contar com o efetivo da Rotam a pronta entrega para qualquer operação em todo o Estado, pois sabemos que é um efetivo qualificado e comprometido com a missão de proteger o cidadão. Essa condição de enfrentamento repressivo ao crime é possível, principalmente, devido aos investimentos que também chegam neste Batalhão, com armamentos modernos e seguros para nossos policiais e toda estrutura de tecnologia para que eles executem suas ações”, classifica o comandante-geral da PM.

Leia Também:  Polícia prende três por roubo e cárcere em Pontes e Lacerda

Capacitações e ações sociais

Além do policiamento realizado nas ruas, a Rotam capacitou mais de 1,5 mil policiais militares de Mato Grosso e outros Estados e demais instituições de segurança com conhecimentos de técnicas. Um dos destaques foi o 9º Curso de Operações Rotam (COR), com mais de 30 policiais formados.

Na área social, o Batalhão atende mais de 600 crianças e adolescentes no projeto de lutas Jiu-Jitsu Rotam, na sede da unidade, e na escolinha de futebol Grêmio Rotam, no bairro Coophema. Ambos os projetos são gratuitos e acontecem com aulas em Cuiabá.

Advertisement

Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA

Polícia Militar e PRF prendem homem com seis quilos de drogas em Alto Araguaia

Published

on

Equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, de 44 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (16.6), em Alto Araguaia. Na ação, as forças de segurança apreenderam seis quilos de substâncias análogas a maconha, cocaína e pasta base.

As equipes da PM e da PRF iniciaram uma operação integrada em combate ao tráfico de drogas na cidade, após receberem denúncias sobre um carro que estaria transportando entorpecentes.

Nas diligências, os policiais abordaram um carro Voyage ocupado por um homem, que apresentava características semelhantes com a denúncia realizada.

O suspeito colaborou com a abordagem e, na busca veicular, os militares encontraram cinco tabletes de maconha, um tablete de cocaína e um tablete de pasta base, totalizando seis quilos de drogas. Também foi apreendido embalagens plásticas para guardar os entorpecentes.

O homem não se pronunciou sobre a origem da droga e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a Delegacia de Alto Araguaia para registro da ocorrência e demais providências.

Advertisement

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  Polícia prende três por roubo e cárcere em Pontes e Lacerda

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA