Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça de MT

Comarca de Ribeirão Cascalheira abre seleção para fisioterapeuta

Publicado em

A Comarca de Ribeirão Cascalheira abriu processo seletivo para credenciamento de fisioterapeutas. A iniciativa vai formar cadastro de reserva.

O edital nº 01/2026 foi publicado pela juíza substituta e diretora do foro, Laís Baptista Trindade. O processo segue as regras do Provimento nº 17/2023 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e será conduzido por uma comissão responsável pela organização e acompanhamento das etapas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Protocolo Administrativo Virtual (PAV), entre os dias 4 e 29 de maio de 2026. Não há cobrança de taxa, e cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição.

A seleção será realizada por análise documental. Entre os critérios avaliados estão a experiência profissional e a formação acadêmica do candidato, com pontuação definida conforme o tempo de atuação e títulos apresentados.

Para participar, é necessário ter graduação em Fisioterapia reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no respectivo conselho profissional. Também serão exigidos documentos pessoais, certidões e comprovantes de qualificação, conforme previsto no edital .

Advertisement

Os profissionais selecionados atuarão como credenciados, sem vínculo empregatício, prestando serviços conforme a demanda da comarca. O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.

Leia Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste feriado e final de semana (1º a 3 de maio)

O edital completo está disponível no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do dia 29 de abril, nas páginas 31 e 66.

Autor: Adellisses Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Advertisement

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Tribunal de Justiça de MT

STJ lança curso nacional sobre equidade racial na Justiça

Published

on

Começam no próximo dia 05/05 as inscrições para o “Curso Nacional sobre os Enunciados de Equidade Racial: Aplicação Prática”, uma iniciativa do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que busca ampliar, em todo o país, a formação sobre equidade racial no sistema de Justiça. Gratuito, online e autoinstrucional, o curso tem carga horária de 12 horas e oferece certificado de conclusão.
O objetivo é mostrar, de forma prática, como aplicar no dia a dia do Direito os chamados enunciados de equidade racial — orientações construídas por especialistas que ajudam a interpretar a lei, considerando as desigualdades raciais ainda presentes na sociedade brasileira. Os enunciados funcionam como referências para decisões mais justas, contribuindo para evitar discriminações e aprimorar a análise de casos concretos.
O curso apresenta os 49 enunciados elaborados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), organizados em módulos temáticos. O conteúdo foi desenvolvido a partir dos debates da I Jornada da Justiça Federal pela Equidade Racial e agora ganha versão online para alcançar um público mais amplo.
A formação, realizada pelo Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) do STJ, é voltada a profissionais do sistema de Justiça, estudantes e todas as pessoas interessadas no tema. Com formato flexível, pode ser realizada no ritmo de cada participante.
Inicialmente, a versão de 12 horas foi disponibilizada prioritariamente para magistrados, com alta procura teve e lista de espera. A primeira turma está em fase de conclusão e já é considerada um sucesso, abrindo caminho para a ampliação do acesso ao público geral.
A iniciativa tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e dialoga com o Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial e com o Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça, reforçando o compromisso institucional com a promoção da igualdade e o enfrentamento do racismo.
Versão resumida
Além da formação completa, o STJ também disponibilizou uma versão resumida do curso, com duração de uma hora, acessível no canal do tribunal no YouTube. A iniciativa amplia o alcance do conteúdo e já contabiliza 1150 acessos e pode ser vista no link https://www.youtube.com/watch?v=WUBXk_-SuWA
O curso será traduzido para o espanhol e compartilhado no âmbito da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais, fortalecendo a cooperação internacional e ampliando o debate sobre equidade racial no sistema de Justiça para outros países.
As inscrições estarão disponíveis no link: https://ead.stj.jus.br/course/view.php?id=613
Assessoria de Comunicação STJ

Autor: Assessoria

Leia Também:  Capacitação sobre Sistema Nacional de Gestão de Bens terá turma no dia 11 de maio

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA