POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado por matar homem com cano metálico em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (28.4), em Juara, um mandado de prisão de regressão cautelar em desfavor de um homem, de 59 anos, condenado pela prática do crime de homicídio qualificado em Juara.
O preso foi localizado na área urbana do município após diligências realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Juara.
A ação ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Juara. A ordem judicial determinou a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado. O condenado tem pena restante a cumprir de oito anos, três meses e dois dias.
O preso foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e formalização do cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos de praxe, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.
O crime
O homicídio ocorreu no dia 10 de dezembro de 2017, na Praça dos Colonizadores, no Centro de Juara, e teve como vítima Adinael Amaro de Sales, 45 anos.
A vítima foi encontrada morta e com o rosto deformado. Foi constatado que ele havia levado vários golpes no lado esquerdo da cabeça com um cano metálico.
O crime foi cometido por dois homens e ocorreu após a vítima e os agressores consumirem bebidas alcoólicas. Um dos condenados afirma ter sido esbofeteado pela vítima 10 horas antes do homicídio.
Ambos agrediram a vítima com um cano metálico. Adinael morreu no local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que agrediu física e psicologicamente companheira em Porto Alegre do Norte
Um homem que ameaçou e agrediu fisicamente a companheira teve o mandado de prisão cumprido pela polícia Civil, nesta terça-feira (28.4), em ação conjunta da Delegacia de Porto Alegre do Norte e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop.
O suspeito, de 28 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Terceira Vara de Criminal de Porto Alegre do Norte por violência doméstica e teve a ordem judicial cumprida no município de Sinop.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, iniciaram no dia 6 de abril, após a vítima procurar a polícia para denunciar o companheiro.
Segundo as informações, ela vinha sofrendo ameaças do suspeito e no dia dos fatos, ele a agrediu fisicamente, com socos e chutes, além de tentar golpeá-la com uma faca. Logo após as agressões, o suspeito fugiu, não sendo mais visto.
Diante do caso grave, envolvendo agressões físicas, psicológicas e morais, a delegada de Porto Alegre do Norte, Marcella Morisco, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Com informações do possível paradeiro do procurado na cidade de Sinop, foi realizada a troca e informações entre as unidades policiais, sendo o agressor localizado e preso, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
DESTAQUE7 dias agoNovas regras do Minha Casa, Minha Vida entram em vigor hoje; teto de imóveis sobe para R$ 600 mil
-
DESTAQUE5 dias agoBanco Central estabelece bloqueio de até 72 horas para transações atípicas no Pix
-
BRASIL4 dias agoForça-tarefa de combate a preços abusivos de combustíveis soma 10 mil postos fiscalizados
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoMercosul-UE entra em vigor dia 1º, mas só parte do ganho aparece em 2026



