MATO GROSSO
Bombeiros localizam corpo de motorista após queda de veículo no Rio das Mortes
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde deste domingo (3.5), o corpo de um homem que conduzia um veículo que caiu nas proximidades da Ponte do Bareta, no Rio das Mortes, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá).
As buscas foram realizadas pela equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) desde a última sexta-feira (1º.5), quando ocorreu o acidente. A operação foi considerada de alta complexidade, devido às condições do rio, o que exigiu precisão na definição das áreas de mergulho.
Com forte correnteza, grande quantidade de pedras no leito, presença de poços e à baixa previsibilidade do ponto de submersão, o Rio das Mortes impôs desafios às equipes. Durante os trabalhos, foram utilizados três aparelhos de respiração autônoma (ARs), duas embarcações, dois conjuntos de mergulho, além de equipamentos de salvamento aquático e um sonar.
Somente no domingo (3.5), os bombeiros localizaram o veículo e, em seu interior, estava o corpo da vítima. Após mergulho técnico, o corpo foi retirado e encaminhado para os procedimentos legais. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e esteve no local para as providências cabíveis.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Militar resgata adolescente desaparecida e apreende três menores suspeitos por sequestro
Policiais militares do 7º Comando Regional resgataram, na manhã desta segunda-feira (4.5), em Barra do Bugres (177 km de Cuiabá), uma adolescente, de 17 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado. Três menores suspeitos por sequestro foram presos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima estava desaparecida de sua residência e da escola há mais de cinco dias, sendo, possivelmente, mantida refém por integrantes de uma facção criminosa do município.
Desde a denúncia, os policiais militares intensificaram as ações de patrulhamento tático e ostensivo na região.
As equipes da 12ª Companhia Independente localizaram a jovem em uma residência no bairro Jardim Elite. O endereço já foi alvo em outras abordagens por atividades ilícitas.
No local, além da vítima, foram encontrados três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, que foram apreendidos. Nenhum dos envolvidos apresentavam lesões corporais.
Na casa, os policiais militares também apreenderam um conjunto de câmeras de origem ilícita. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
DESTAQUE6 dias agoBrasileiros lideram recorde migratório no Paraguai e respondem por mais da metade das residências em 2025
-
DESTAQUE6 dias agoEstado entrega 272 apartamentos com subsídio de R$ 1,4 milhão na região do Coxipó
-
DESTAQUE5 dias agoProjeto capacita 30 adolescentes como condutores mirins de turismo em Chapada dos Guimarães
-
CIDADES6 dias agoOperação global contra pornografia infantil cumpre mandados em Mato Grosso




