MATO GROSSO
Governador anuncia convocação de mais 370 professores para a rede estadual
O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta quinta-feira (30.4), a convocação de mais 370 professores, que fazem parte do cadastro reserva do concurso da Educação e vão atuar na rede estadual de ensino.
Desde o ano passado, 1.230 professores já foram nomeados. Com o novo chamamento, o Estado cumpre a previsão de convocar 1.500 profissionais classificados no concurso.
“Estamos avançando com responsabilidade no ensino em Mato Grosso. Esses novos profissionais efetivos vão contribuir diretamente para melhorar a qualidade do ensino, garantir mais oportunidades para os estudantes e para fazer da nossa rede uma das melhores do Brasil”, afirmou o governador.
Os trâmites do processo estão sendo conduzidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
“Estamos na fase da segunda chamada do cadastro de reserva para completar o certame. Nós estamos ansiosos para ter os servidores na rede e é assim que vamos fazer uma educação de qualidade para o nosso estado”, ressaltou a secretária de Estado de Educação, Flavia Emanuelle.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima de afogamento em lago em Lucas do Rio Verde
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quinta-feira (30.4), o corpo de uma vítima de afogamento no lago Ernani José Machado, em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá).
A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 6h30 para averiguar um possível afogamento no lago, que fica próximo à Avenida Mato Grosso.
De imediato, os bombeiros se deslocaram até o local e constataram a presença de um corpo de um homem localizado às margens do lago.
O CBMMT permaneceu no local em apoio, realizando o isolamento da área até a chegada das equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, responsáveis pelos procedimentos legais e investigativos.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, foi realizada a retirada do corpo, que foi entregue às autoridades competentes. Não há informações sobre as causas do afogamento.
*Sob supervisão da SD Karine Miranda
Fonte: Governo MT – MT
-
DESTAQUE6 dias agoBanco Central estabelece bloqueio de até 72 horas para transações atípicas no Pix
-
BRASIL5 dias agoForça-tarefa de combate a preços abusivos de combustíveis soma 10 mil postos fiscalizados
-
DESTAQUE6 dias agoCepesca mantém defeso da Piracema em Mato Grosso de outubro a janeiro
-
CONSUMIDOR5 dias agoAnac limita transporte de power banks e proíbe uso de carregadores portáteis durante voos



