CASO DE POLÍCIA
Juiz de Direito é acusado de ameaçar jardineiro com arma de fogo por conta de barulho em condomínio de luxo em Cuiabá
Na manhã desta quinta-feira, 05 de março de 2026, um boletim de ocorrência por crime de ameaça foi registrado contra Wladymir Perri, Juiz de Direito na Comarca de Várzea Grande/MT. O caso aconteceu em via pública no Condomínio Belvedere.
A vítima, o jardineiro J. B. O., de 51 anos, acionou a Polícia Judiciária Civil afirmando ter sido ameaçado com uma arma de fogo enquanto trabalhava. De acordo com a narrativa oficial do Boletim de Ocorrência, o trabalhador iniciou um serviço de jardinagem às 07h30 em uma residência do condomínio.
Segundo os relatos registrados na delegacia: “COMUNICANTE RELATA QUE É JARDINEIRO E ESTAVA FAZENDO UM SERVIÇO DE JARDINAGEM, DESDE AS 7H30MIN […] QUANDO O MORADOR DA CASA VIZINHA […] APÓS RECLAMAR DO BARULHO DO SERVIÇO, BUSCOU UMA ARMA DE FOGO NO INTERIOR DO CARRO QUE ESTAVA ESTACIONADO NA GARAGEM E APONTOU PARA O COMUNICANTE, AMEÇANDO-O CASO NÃO CESSASSE O BARULHO”.
O documento policial destaca que o crime foi registrado como consumado, com uso de arma de fogo e violência física contra a pessoa. Diante da situação, a vítima deixou claro às autoridades o interesse em levar o caso adiante. O histórico da ocorrência pontua que o “COMUNICANTE MANIFESTA EXPRESSAMENTE DESEJO DE REPRESENTAR CRIMINALMENTE EM DESFAVOR DO SUSPEITO, IDENTIFICADO COMO JUIZ DE DIREITO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO”.
Em razão do cargo ocupado pelo suspeito, o registro inicial precisou ser remetido a uma instância superior para os trâmites legais adequados. Na seção de providências da Polícia Civil, consta a decisão: “BOLETIM DE OCORRÊNCIA ENCAMINHADO AO NACO, TENDO EM VISTA SE TRATAR DE SUSPEITO COM FORO POR PRERROGATIVA DA FUNÇÃO”. O NACO (Núcleo de Ações de Competência Originária) é a unidade responsável por apurar infrações envolvendo autoridades com foro privilegiado.
O outro lado
A redação tentou contato com o juiz, sem êxito, o espaço continua aberto.
Leia também:
Ator José Dumont é preso no Rio para cumprir pena por estupro de vulnerável;vídeo
VÁRZEA GRANDE
Várzea Grande realiza tapa-buracos na cohab Celestino Henrique e no bairro Chapéu do Sol
A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta quarta-feira (22.04), a operação tapa-buracos na Cohab Celestino Henrique e na região do bairro Chapéu do Sol. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Viação e Obras.
A pasta também promove o patrolamento de vias não pavimentadas nos bairros Parque Del Rey e Vila Operária. Além disso, equipes atuam na recuperação da rua Araripe, no bairro Figueirinha, que sofreu processo de erosão.
Lançada oficialmente no último dia 2 de abril, a operação ganhou mais ritmo e produtividade com a redução das chuvas, permitindo maior eficiência no trabalho das equipes.
A Prefeitura reforça que o cronograma segue avançando por regiões e que a população pode acompanhar as ações, que continuarão sendo realizadas nos próximos dias, conforme o planejamento técnico da secretaria.
“Tivemos um aumento significativo na demanda devido ao período chuvoso, mas já estamos intensificando os serviços de tapa-buracos para regularizar, o mais rápido possível, ruas e avenidas do município. O objetivo é garantir trafegabilidade e mais segurança para motoristas e pedestres, especialmente em pontos de maior fluxo”, destacou o subsecretário de Viação e Obras, Juliano Machado.
Galeria de Fotos (4 fotos)
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoGuerra do Irã e veto chinês ao ácido sulfúrico apertam fertilizantes em Mato Grosso
-
DESTAQUE5 dias agoBrasil e Canadá decidem título do Fifa Series na Arena Pantanal neste sábado
-
DESTAQUE6 dias agoNova lei institui guarda compartilhada obrigatória para pets no Brasil
-
AGRONEGÓCIO5 dias agoProdutor de MT com CAR pendente não consegue mais autorização para desmate legal



