Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

Sorriso será o tatame oficial do Judô neste fim de semana

Publicado em

Capital do Agro será a sede da primeira etapa do Campeonato Estadual

No fim de semana, o Ginásio Domingão se transformará no palco, ou melhor, no tatame, da 1.ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô, que servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub 15 e Cadete. As primeiras disputas começam já nesta sexta à tarde (24 de abril), mas a abertura oficial da competição será às 14h de sábado (25).

Ao todo, antecipa o organizador, o sensei Fábio Nogueira, 800 judocas devem participar da competição, sendo 300 só de Sorriso. Deste grupo, 50 competem em categorias específicas e outros 250 como “festival”, dado que ainda são iniciantes.

Fábio afirma também que a arbitragem será feita por um profissional do Paraná, trazendo ainda mais transparência ao evento. Outro destaque da competição é a presença de um atleta paralímpico. “Ele é cego, mas disputará a competição na categoria normal, permitindo que nossos atletas possam também aprender um pouco mais sobre a importância do esporte para a inclusão”, comentou, lembrando que esta é uma oportunidade para ampliar o diálogo sobre o tema e trazer mais pessoas com deficiência (PCDs) para a prática esportiva.

Leia Também:  Aulas de inglês ganham sabor e diversão com receita de "Apple Cake"

Realizada pela Associação Esportiva e Cultural Cerejeira, a 1.ª Etapa do Estadual de Judô segue até a manhã de domingo (26 de abril). A competição conta com apoio da Federação Mato-grossense de Judô e da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel).

“Esperamos, mais que uma competição que vai servir como seletiva para uma etapa nacional, que estes três dias dedicados ao Judô sejam momentos de disputa sadia e de autossuperação para nossos atletas, bem como para todos as crianças, jovens e famílias que virão a Sorriso para esta disputa”, declara o titular da Semel, Odimar Bianchin.

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:

Sorriso

Central de Regulação reforça solicitação para pacientes atender chamadas

Published

on

Cerca de 40% dos usuários da rede municipal de saúde não atendem as ligações da equipe da Central de Regulação. Os dados constam do relatório do Sistema de Regulação (SISREG), da Secretaria Municipal de Saúde. É pelo (66) 99978-8441que a Central de regulação entra em contato para confirmar o agendamento das consultas, exames e até cirurgias. “Precisamos que a população salve esse contato e atenda nossas ligações”, orienta o secretário de Saúde, Vanio Jordani.

“Nossa maior dificuldade hoje é conseguir falar com o usuário, pois eles não atendem as ligações realizadas pela equipe da Regulação e com isso não conseguimos marcar os procedimentos e as consultas. Além desses, ainda temos aquelas pessoas que marcamos os procedimentos, confirmamos com elas, mas no dia marcado não comparecem para fazer os exames, tirando a vaga de outra pessoa que precisa”, explica a coordenadora da Central, Stephanie Pelicioni.

“Essa situação é preocupante, pois se as pessoas não atenderem o número 99978-8441, nós não conseguiremos agendar os procedimentos e as consultas. Isso causa atraso, pois continuamos tentando contato com a pessoa”, reforça a adjunta da pasta, Ana Claudia Ferraz.

Leia Também:  Operação Cacicus retira mais de 340 quilos de cabos irregulares somente na Avenida Mário Raiter

Outra recomendação é manter o cadastro atualizado. Caso o paciente tenha trocado de número de telefone, deve procurar o PSF mais próximo de sua residência e atualizar o cadastro. “Infelizmente temos muitos cadastros com números desatualizados e precisamos que o paciente regularize essa situação para que possamos entrar em contato”, detalha o secretário.

Anote aí: o número (66) 99978-8441 é da Central de Regulação, salve o contato no seu celular! Além disso, caso tenha trocado o endereço ou o número de seu telefone, procure o PSF e comunique a alteração!

Advertisement

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA