Pesquisar
Close this search box.

Não vai ter a festa

Prefeito em MT proíbe Halloween em escolas

Publicado em

Prefeito de Pontes e Lacerda_MT

O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), de Pontes e Lacerda ( a 443 km a sudoeste de Cuiabá), proibiu a realização de festas de Halloween nas escolas públicas do Município.

 

O comunicado foi feito neste domingo (29) por meio de um vídeo publicado no seu perfil do Instagram.

 

“Recebi aqui a denúncia de uma mãe preocupada, que diz que vai ter festa de Dia das Bruxas em uma escola nossa municipal. Dois compromissos que eu quero fazer: Não vai ter a festa e, segundo, a gente vai apurar os fatos”, disse Alcino em um vídeo.

Advertisement

 

“Primeiro que Halloween não faz parte da nossa cultura brasileira e nacional, e segundo: gente, para quem ler lá, pesquisar um pouco, é culto aos mortos e também Dia de Todos os Santos”.

 

O gestor municipal ainda argumentou que a realização de festas com esse tema seria um desrespeito às religiões e afirmou que não seria correto pois “o Estado é laico”.

 

Advertisement

“Esse tipo de festa para criança, em escola, com todo o respeito do mundo, não cabe, não agrega nada. Enquanto eu for prefeito, esse tipo de bagunça não vai ter. Tá proibido, tá bom?”.

Leia Também:  Vice-prefeito de Peixoto de Azevedo diz em vídeo que é garimpeiro e esconde máquinas da fiscalização

 

“Não vai ter essa festa. Se alguém comunicou, cancela. Se alguém comprou fantasia, infelizmente, não vai poder entrar. E pode ficar tranquilo que vai ser apurado, porque a Educação a gente tem que tratar primeiro com respeito”.

DESTAQUE

Polícia Civil prende investigado por homicídio e tentativa de homicídio em Jaciara

Published

on

Segundo alvo da operação, de 30 anos, não foi localizado e é considerado foragido; polícia apura se o ataque à segunda vítima serviu para desviar suspeitas

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (29), em Jaciara, um homem de 40 anos suspeito de participar de um homicídio e de uma tentativa de homicídio registrados no município em setembro. A prisão ocorreu durante a Operação Rastro Oculto. O outro investigado, de 30 anos, não foi encontrado e é considerado foragido.

Foram cumpridas seis ordens judiciais expedidas pela Terceira Vara da Comarca de Jaciara: dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Nas buscas, os policiais recolheram celulares e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por análise.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Jaciara, com apoio de duas unidades de Rondonópolis, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). A ação faz parte do planejamento da Operação Divisas, elaborado pela Regional de Rondonópolis.

Os crimes

Advertisement

Em 3 de setembro, um homem de 47 anos foi encontrado morto nos fundos da casa onde morava, com ferimentos de disparos de arma de fogo. Seis dias depois, em 9 de setembro, outra vítima, de 35 anos, sofreu uma tentativa de homicídio.

Leia Também:  Grande Perigo:vários municípios têm previsão de 44°C nesta segunda, e a máxima prevista em Cuiabá cai a 29°C na quinta;veja lista completa

Com base na análise de vestígios e de dados digitais, a Polícia Civil reuniu indícios de que os dois investigados teriam agido juntos nos crimes.

Uma das linhas de investigação apura se a tentativa de homicídio teve o objetivo de lançar suspeitas sobre outras pessoas e atrapalhar o esclarecimento da primeira morte. A possibilidade de motivação financeira também é investigada.

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA