POLÍCIA
Polícia Civil prende cabeleireiro por maus-tratos a animais em Vila Rica
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (7.11), um cabeleireiro, de 23 anos, após um cão ser encontrado em sua casa, em Vila Rica, em estado de maus-tratos.
O caso foi descoberto após a Delegacia de Vila Rica receber uma denúncia informando que havia um imóvel na cidade com cães deixados a semana toda sem água e alimento, resultando, inclusive na morte de alguns animais.
Diante da denúncia, uma equipe de policiais civis foram até o endereço da denúncia e constataram que havia três imóveis no lote, sendo que em dois havia um animal em casa.
Na casa da frente foi localizado um cão de pequeno porte apresentando infestação de carrapatos e pulgas. Também havia fezes espalhadas pelo corredor, odor intenso de urina e um rato morto próximo ao local que o cachorro descansava.
As vasilhas de comida e água do cachorro estavam vazias, em péssimo estado de conservação, sujas e com acúmulo de resíduos, indicando falta de manutenção e cuidados básicos com o animal.
Além disso, foi apreendido um frasco contendo uma substância química não identificada, que será encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Enquanto os policiais estavam na casa, o morador chegou e foi questionado sobre a denúncia. Ele admitiu que havia deixado de cuidar da casa e dos animais, pois estava sem tempo, e que tinha três cachorros, um da raça pitbull, que havia sido furtado, uma que ele havia adotado após ter sido abandonada, mas soltou por não estar conseguindo cuidar de seus cães, e o animal encontrado no local.
Durante a abordagem, o investigado se alterou e precisou ser algemado. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por maus-tratos a animais domésticos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Suspeito de agredir ex-namorada com cadeira em bar é preso pela Polícia Militar
Equipes militares do 1º Pelotão de Alto Garças (365 km de Cuiabá) prenderam, na madrugada deste sábado (8.11), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir e ameaçar a ex-namorada, de 36 anos, e desacato, no pátio de um posto de combustível no município.
Os policiais militares foram informados pela vítima, que estava acompanhada com amigos em um bar, que o suspeito estava no mesmo estabelecimento e que ele pegou uma cadeira e jogou nela.
Além disso, ele também enforcou a vítima e jogou cerveja nela, proferindo palavras de baixo calão e ameaças. Durante as agressões, o homem contou intimidades do ex-casal e depois fugiu do local.
Diante dos fatos, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e localizaram o denunciado no pátio de um posto de combustível. Ao ser abordado, o suspeito apresentou resistência, desacatou os militares e proferiu novas ameaças.
O homem foi contido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
CIDADES3 dias agoEXCLUSIVO: Prefeito de Rosário Oeste, Mariano Balabam, fala que “tem um jeitinho brasileiro” para tratar denúncia de carne clandestina no Municipio e demite Fiscal veterinária, ouça áudio
-
ALMT5 dias agoALMT atua para fortalecer saúde e assistência aos povos indígenas em mato grosso
-
CUIABÁ5 dias agoHomem é preso em Cuiabá por enforcar, ameaçar companheira com faca e fugir com o filho
-
DESTAQUE4 dias agoFracasso no alemão: como a operação mais letal da história do Rio se conecta a um aliado do governador




