Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende vendedor investigado por armazenar e comercializar pornografia infantil

Publicado em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (20.4), em Sinop, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra um homem, de 30 anos, investigado por armazenar e comercializar conteúdos de pornografia infantil.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Itaúba, teve início após uma denúncia recebida pelo Disque 100, informando que crianças estavam sendo abusadas sexualmente e os atos registrados em fotos e vídeos, posteriormente vendidos pelo suspeito por meio do aplicativo WhatsApp.

Com base no número de contato fornecido na denúncia, a equipe de investigação conseguiu confirmar que o homem mantinha em seu celular diversos arquivos de pornografia infantil envolvendo crianças a partir de dois anos de idade.

Diante das provas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em sua residência. Os mandados foram cumpridos quando o investigado foi localizado em seu local de trabalho, em uma loja no shopping de Sinop, e conduzido até sua casa para acompanhar a operação.

A Polícia Civil apreendeu materiais que podem conter mais conteúdos ilícitos e segue com as investigações para identificar possíveis compradores dos arquivos, além de localizar e proteger as vítimas dos abusos sexuais.

Advertisement

“O caso reforça a importância das denúncias anônimas e da atuação integrada das autoridades para combater crimes graves contra crianças e adolescentes”, afirmou o delegado de Itaúba, Thiago Barros.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de menor por mais de oito anos em Comodoro

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

POLÍCIA

Polícia Militar deflagra operação integrada contra rachas com motociclistas

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22.4), em Cuiabá, a Operação Tolerância Zero – Contra o Racha, voltada ao enfrentamento de corridas ilegais e manobras perigosas praticadas por motociclistas em vias públicas da Baixada Cuiabana.

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, a operação busca intensificar as ações de policiamento tático e ostensivo envolvendo condutores que trafegam em alta velocidade, realizando manobras indevidas colocando em perigo a própria vida e a de outras pessoas.

“Nos últimos dias, passou a circular nas redes sociais, vídeos de motociclistas realizando rachas na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Alguns dos condutores foram abordados e detidos em flagrante. Essa operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. Estamos atuando de forma firme e integrada dando continuidade as ações do Programa Tolerância Zero no combate à criminalidade, criado pelo Governo de Mato Grosso”.

O comandante da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), tenente-coronel, Matheus Cacciolari, enfatizou que o policiamento tático móvel realizado pela unidade especializada, com o uso de motocicletas, é fundamental para aumentar a capacidade de resposta no combate à criminalidade.

Leia Também:  Polícia Militar realiza solenidade de promoção de oficiais e praças da corporação neste domingo (19)

“A agilidade e a mobilidade das motos permitem que as equipes cheguem mais rápido aos locais das ocorrências, especialmente em situações que exigem deslocamento ágil, como nas ações contra motociclistas que praticam rachas e tentam fugir em alta velocidade. Esse tipo de policiamento amplia nossa presença nas ruas e reforça o enfrentamento a condutas que colocam em risco a segurança da população”, destacou o tenente-coronel Cacciolari.

Advertisement

Em ação integrada com a Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, a Operação Tolerância Zero – Contra o Racha também intensifica a fiscalização em estabelecimentos comerciais, especialmente oficinas mecânicas que possam dar suporte à prática de rachas, incluindo financiamento e manutenção de motocicletas utilizadas nas infrações

“A operação amplia o alcance das ações ao coibir o funcionamento de empresas sem alvará ou licenciamento ambiental, entre outros. A união de esforços é fundamental para garantir resultados efetivos. Além da questão do trânsito, estamos atentos às irregularidades administrativas e ambientais, promovendo um trabalho completo de fiscalização e prevenção. Nós entendemos que a atividade empresarial, comercial, é fundamental para geração de emprego, circulação de riquezas, porém eles devem ser feitos de acordo com a lei”, ressaltou a secretária de Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Palhares.

Leia Também:  11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas encerra inscrições

Participam da operação policiais militares do 1º Comando Regional, 2º Comando Regional (Várzea Grande), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Comando Especializado, agentes da Sorp, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: PM MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA