Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA NACIONAL

Comissão debate proteção a produtores rurais afetados pelas chuvas na Zona da Mata mineira

Publicado em

A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar os impactos das chuvas intensas ocorridas na Zona da Mata de Minas Gerais realiza, nesta terça-feira (19), audiência pública para discutir a retomada das atividades econômicas e a reconstrução dos municípios atingidos pelos temporais de fevereiro deste ano. Essa será a primeira reunião do colegiado.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 15.

A audiência atende a pedidos dos deputados Ana Pimentel (PT-MG) e Igor Timo (União-MG). Segundo os parlamentares, as chuvas registradas em fevereiro provocaram perdas humanas, destruição de moradias, deslocamento de famílias e prejuízos à infraestrutura urbana em municípios da Zona da Mata mineira, especialmente em Juiz de Fora.

Os deputados afirmam que os danos também afetaram a malha rodoviária da região, comprometendo o deslocamento de pessoas e o escoamento de mercadorias.

“Os danos provocados pelas enchentes exigem ações coordenadas para recuperar a infraestrutura, apoiar os produtores rurais e assegurar a continuidade dos serviços essenciais”, afirmam os parlamentares no requerimento.

Leia Também:  Aprovado projeto que amplia lista da carreira de Ciência e Tecnologia

Da Redação – RS

Advertisement

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:

POLÍTICA NACIONAL

Girão: Novas revelações sobre o caso Master aumentam pressão por CPI

Published

on

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou nesta segunda (18) que o escândalo do Banco Master, com as revelações divulgadas nos últimos dias, ampliou a pressão para que o Senado instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto.

Durante pronunciamento em Plenário, Girão argumentou que o Congresso precisa dar uma resposta institucional à mobilização nas redes sociais e à cobrança da população por esclarecimentos. Ao ressaltar que a investigação deve alcançar autoridades de diferentes Poderes, ele citou suspeitas de envolvimento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes do governo federal e parlamentares.

— O Brasil precisa dessas respostas. Está todo mundo cobrando. Pessoas que não tinham assinado a [solicitação de criação da] CPI, que não se manifestavam, agora estão nas redes sociais pedindo investigação. (…) Há revelações as mais diversas; não precisa acontecer mais nada. Senadores da República devem explicações, devem apresentar documentos, precisam ser investigados. É importante que toda a verdade venha à tona, de que lado seja. 

Leia Também:  Comissão sobre reajuste do piso salarial de professores realiza audiência pública nesta quinta

Ele acrescentou que “ministros do STF também precisam dar explicações, seja pelo contrato de R$ 129 milhões da esposa de um, seja pelo investimento de R$ 35 milhões da família de outro, seja por andar de jatinho para cima e para baixo”.

Advertisement

O senador disse que o requerimento apresentado por ele no ano passado (para a criação da CPI) ainda não foi analisado pela Presidência do Senado, apesar de já haver assinaturas suficientes para que a comissão seja instalada.

— Já temos 53 assinaturas de senadores da República. Está na mesa do presidente Davi Alcolumbre há cinco meses. Já cobrei publicamente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA