Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Ação integrada apreende 450 kg de cocaína e gera prejuízo de R$ 16 milhões às facções

Publicado em

Uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta quinta-feira (14.5), no município de Luciara (a 1.166 km de Cuiabá), mobilizou forças de segurança de Mato Grosso, Amazonas e a Polícia Federal resultou na apreensão de 450 kg de cloridrato de cocaína e de uma aeronave, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 milhões às facções criminosas.

A droga foi localizada em uma aeronave de pequeno porte. Na pista, em posição de decolagem, o avião foi cercado por equipes das polícias, impedido de levantar voo.

Quatro suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante.

Participaram da operação policiais de quatro forças estaduais: Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Civil e Polícia Militar.

Do estado do Amazonas, a ação contou com equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e COE (Companhia de Operações Especiais).

Advertisement


A operação integra o Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado, programa que intensifica o combate a todas as modalidades de crime e reforça a integração das forças policiais de Mato Grosso com a Polícia Federal e dos estados vizinhos.

Leia Também:  Bombeiros atendem chamado após capotamento na BR-070

A droga, os suspeitos presos e a aeronave foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde seguem com as investigações e outros procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

MATO GROSSO

Bombeiros realizam simulado de resgate a vítima presa às ferragens em Guarantã do Norte

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de quarta-feira (13.5), um simulado operacional de resgate de vítima presa às ferragens após um acidente automobilístico no centro de Guarantã do Norte (a 710 km de Cuiabá). A ação integra a campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

A atividade foi organizada pelo 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM), em parceria com a União das Faculdades de Mato Grosso (UNIFAMA), e integrou a programação da 9ª Semana de Enfermagem. O exercício reproduziu, de forma realista, um cenário de colisão com vítima encarcerada, chamando a atenção de quem acompanhava a simulação.

O evento reuniu estudantes, profissionais da saúde e moradores do município. De acordo com os organizadores, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre os riscos da imprudência no trânsito e reforçar a importância de atitudes responsáveis para a preservação de vidas. A ação também destacou a necessidade de capacitação contínua das equipes de resgate e saúde.

Durante o simulado, os militares demonstraram procedimentos de estabilização veicular, desencarceramento e atendimento pré-hospitalar, evidenciando a importância de uma atuação rápida, segura e integrada em ocorrências dessa natureza. A atividade também promoveu a integração entre bombeiros militares, acadêmicos e profissionais da saúde, favorecendo o aprendizado prático e reforçando a conscientização sobre segurança no trânsito e resposta a emergências.

Leia Também:  Atletas do programa de bolsas do Governo de MT conquistam medalhas de ouro no Pan-Americano de Taekwondo

A ação integra o planejamento do Corpo de Bombeiros Militar, que prevê a realização de atividades educativas e preventivas em todas as suas unidades operacionais ao longo da campanha Maio Amarelo 2026. A campanha é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e busca alertar a sociedade sobre a importância de comportamentos responsáveis nas vias, estimulando a adoção de atitudes seguras por motoristas, pedestres e ciclistas, com o objetivo de preservar vidas.

Advertisement

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA