Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de manipulação e divulgação indevida de imagens em MT

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta terça-feira (4.11), sete ordens judiciais durante a Operação Deepfake, deflagrada dentro de investigações que apuram a manipulação e divulgação de imagens de uma vítima de Lucas do Rio Verde em sites da internet.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de quebras telemáticas deferidas pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Várzea Grande.

A investigação qualificada, conduzida pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, iniciou após a vítima procurar a Polícia Civil relatando que fotos suas estavam sendo utilizadas em perfis falsos na internet.

Durante os trabalhos, foi possível identificar a pessoa que se passava pela vítima, utilizando suas fotografias obtidas em redes sociais para criar perfis falsos.

As investigações apontaram que o investigado mantinha conversas com terceiros e manipulava digitalmente as imagens, por meio de ferramentas de inteligência artificial, inserindo-as em plataformas de conteúdo adulto, o que resultou em grave dano à imagem e à honra da vítima.

Advertisement

Com o avanço do trabalho investigativo, foram identificados endereços ligados ao suspeito, as plataformas utilizadas e os dispositivos eletrônicos empregados na prática do crime. Diante disso, foi representado ao Poder Judiciário pelos mandados de busca e apreensão e pelas quebras de sigilo telemático, que foram deferidos pela Justiça.

No decorrer da ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que auxiliaram as investigações, as quais seguem em andamento para apuração do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Advertisement

DESTAQUE

PM prende dois suspeitos com revólver .38 em ação da Força Tática em Várzea Grande

Published

on

PM prende dois suspeitos com revólver .38 em ação da Força Tática em Várzea Grande

Dupla foi abordada durante saturação no bairro Walter Fidelis; arma, munições, motocicleta e artefatos explosivos foram apreendidos

Dois homens foram detidos na noite de segunda-feira (1º), por volta das 23h50, durante a Operação Força Constante, executada pela 23ª Companhia Independente de Polícia Militar de Força Tática em ação conjunta com equipes do 6º Batalhão. A ocorrência foi registrada sob o boletim 2026.292228, com endereço na Rua Portugal, nº 34, bairro Vila Real.

Segundo o registro policial, a equipe fazia rondas no bairro Walter Fidelis quando foi informada por moradores sobre dois homens em uma motocicleta preta e camisas de manga longa, em atitude suspeita perto de um endereço onde havia sido registrada, antes, uma solicitação de invasão de domicílio — na ocasião, segundo a corporação, os invasores procuravam o irmão da solicitante para atentar contra a vida dele.

Ainda conforme a Polícia Militar, as guarnições passaram a saturar o bairro e localizaram dois homens ao lado de uma motocicleta preta com as características informadas. Ao perceberem a presença policial, os dois fugiram a pé, pulando muros de residências, e foram alcançados e abordados.

Advertisement

No momento da abordagem, de acordo com o relato policial, os suspeitos estavam em chamada de vídeo com pessoas que, segundo informações obtidas pela equipe, seriam integrantes da facção Comando Vermelho.

Durante a ação, ainda segundo a corporação, os abordados dispensaram um objeto no quintal dos fundos da residência onde estavam. Após varredura, a equipe encontrou entre folhas secas um revólver Colt calibre .38 com seis munições intactas no tambor. Ao lado da motocicleta foram localizados oito artefatos explosivos do tipo “bombinha”. Com um dos suspeitos foi encontrado dinheiro em espécie.

A motocicleta apreendida é uma Yamaha Factor preta, cujas características, segundo a PM, coincidem com as descritas em ocorrências registradas nos dias anteriores.

Questionados sobre o motivo de estarem no local, os dois teriam dito à equipe que haviam recebido a missão de executar um desafeto no bairro Walter Fidelis, conhecido pelo apelido de “Gaguinho”. A informação consta do registro policial e não foi confirmada de forma independente.

A corporação registrou que houve emprego de força física para conter e algemar os suspeitos e que um deles apresentou escoriação no joelho esquerdo, atribuída à tentativa de fuga pelo muro da residência.

Advertisement

Os dois homens, a arma, as munições, os artefatos, o dinheiro, o celular e a motocicleta foram encaminhados à autoridade policial. As condutas foram registradas como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e promoção ou constituição de organização criminosa. Não há informação, no material da PM, sobre defesa constituída pelos suspeitos.

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA