POLÍCIA
Polícia Civil esclarece furto em propriedade rural e recupera materiais furtados
A Polícia Civil de Mato Grosso, esclareceu na terça-feira (28.04), o furto ocorrido em uma chácara localizada na zona rural do município de General Carneiro. O crime envolveu a subtração de baterias, sacos de cimento e postes de eucalipto.
Os autores do crime foram identificados durante investigação da Delegacia de General Carneiro. No interrogatório os suspeitos confessaram e informar o destino de parte dos objetos furtados.
Após o registro da ocorrência de furto em área rural de propriedade do gestor municipal, os policiais civis iniciaram as diligências para esclarecer os fatos.
Inicialmente for identificado o veículo utilizado na ação criminosa, sendo possível qualificar os autores do furto. Durante os trabalhos, um dos suspeitos foi ouvido e confessou participação, indicou o envolvimento de outro indivíduo e revelou o destino de parte dos produtos furtados.
Com base nas informações, os investigadores localizaram os materiais subtraídos em um sítio na região do Assentamento Santa Cássia. Na ocasião, testemunhas relataram que os itens foram entregues durante a madrugada
Foram recuperadas três baterias, 10 sacos de cimento e 46 peças de madeira, entre postes de eucalipto e palanques. Todo material foi restituído de forma voluntária por parte dos envolvidos.
As investigações seguem em andamento pela Delegacia de Polícia de General Carneiro, para completa elucidação dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos, incluindo eventual prática de receptação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado por matar homem com cano metálico em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (28.4), em Juara, um mandado de prisão de regressão cautelar em desfavor de um homem, de 59 anos, condenado pela prática do crime de homicídio qualificado em Juara.
O preso foi localizado na área urbana do município após diligências realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Juara.
A ação ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Juara. A ordem judicial determinou a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado. O condenado tem pena restante a cumprir de oito anos, três meses e dois dias.
O preso foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e formalização do cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos de praxe, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.
O crime
O homicídio ocorreu no dia 10 de dezembro de 2017, na Praça dos Colonizadores, no Centro de Juara, e teve como vítima Adinael Amaro de Sales, 45 anos.
A vítima foi encontrada morta e com o rosto deformado. Foi constatado que ele havia levado vários golpes no lado esquerdo da cabeça com um cano metálico.
O crime foi cometido por dois homens e ocorreu após a vítima e os agressores consumirem bebidas alcoólicas. Um dos condenados afirma ter sido esbofeteado pela vítima 10 horas antes do homicídio.
Ambos agrediram a vítima com um cano metálico. Adinael morreu no local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
DESTAQUE7 dias agoNovas regras do Minha Casa, Minha Vida entram em vigor hoje; teto de imóveis sobe para R$ 600 mil
-
DESTAQUE5 dias agoBanco Central estabelece bloqueio de até 72 horas para transações atípicas no Pix
-
BRASIL4 dias agoForça-tarefa de combate a preços abusivos de combustíveis soma 10 mil postos fiscalizados
-
AGRONEGÓCIO6 dias agoMercosul-UE entra em vigor dia 1º, mas só parte do ganho aparece em 2026



