Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança de quatro anos de idade

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (1º.12), o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, cuja vítima seria uma criança de quatro anos de idade, em Sinop. Ele foi denunciado há cerca de 15 dias pela mãe da vítima. Desde então, foram iniciadas diligências com o objetivo de apurar o fato.

Conforme relato da mãe, a filha teria ficado sob a guarda de um vizinho, amigo da família de longa data. A criança já teria ficado sob a tutela do suspeito em outras situações pontuais. Desta vez, a necessidade teria sido para a mãe visitar o companheiro que se encontrava preso, em Sinop.

Passados alguns dias, a criança teria contado à mãe que o vizinho teria introduzido o dedo em sua genitália, naquela ocasião, situação que fez com que a mãe procurasse a delegacia e denunciasse o fato.

Diante do apurado, a Polícia Civil efetuou os procedimentos de praxe, com o pedido de exame de corpo de delito, oitiva com as partes envolvidas (suspeito, vítima, testemunhas), bem como requereu o mandado de prisão preventiva.

A decisão foi proferida pela Justiça e o mandado cumprido, no final da tarde desta segunda-feira (1º), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI), em Sinop.

Advertisement

Fonte: Policia Civil MT – MT

DESTAQUE

PM prende dois suspeitos com revólver .38 em ação da Força Tática em Várzea Grande

Published

on

PM prende dois suspeitos com revólver .38 em ação da Força Tática em Várzea Grande

Dupla foi abordada durante saturação no bairro Walter Fidelis; arma, munições, motocicleta e artefatos explosivos foram apreendidos

Dois homens foram detidos na noite de segunda-feira (1º), por volta das 23h50, durante a Operação Força Constante, executada pela 23ª Companhia Independente de Polícia Militar de Força Tática em ação conjunta com equipes do 6º Batalhão. A ocorrência foi registrada sob o boletim 2026.292228, com endereço na Rua Portugal, nº 34, bairro Vila Real.

Segundo o registro policial, a equipe fazia rondas no bairro Walter Fidelis quando foi informada por moradores sobre dois homens em uma motocicleta preta e camisas de manga longa, em atitude suspeita perto de um endereço onde havia sido registrada, antes, uma solicitação de invasão de domicílio — na ocasião, segundo a corporação, os invasores procuravam o irmão da solicitante para atentar contra a vida dele.

Ainda conforme a Polícia Militar, as guarnições passaram a saturar o bairro e localizaram dois homens ao lado de uma motocicleta preta com as características informadas. Ao perceberem a presença policial, os dois fugiram a pé, pulando muros de residências, e foram alcançados e abordados.

Advertisement

No momento da abordagem, de acordo com o relato policial, os suspeitos estavam em chamada de vídeo com pessoas que, segundo informações obtidas pela equipe, seriam integrantes da facção Comando Vermelho.

Durante a ação, ainda segundo a corporação, os abordados dispensaram um objeto no quintal dos fundos da residência onde estavam. Após varredura, a equipe encontrou entre folhas secas um revólver Colt calibre .38 com seis munições intactas no tambor. Ao lado da motocicleta foram localizados oito artefatos explosivos do tipo “bombinha”. Com um dos suspeitos foi encontrado dinheiro em espécie.

A motocicleta apreendida é uma Yamaha Factor preta, cujas características, segundo a PM, coincidem com as descritas em ocorrências registradas nos dias anteriores.

Questionados sobre o motivo de estarem no local, os dois teriam dito à equipe que haviam recebido a missão de executar um desafeto no bairro Walter Fidelis, conhecido pelo apelido de “Gaguinho”. A informação consta do registro policial e não foi confirmada de forma independente.

A corporação registrou que houve emprego de força física para conter e algemar os suspeitos e que um deles apresentou escoriação no joelho esquerdo, atribuída à tentativa de fuga pelo muro da residência.

Advertisement

Os dois homens, a arma, as munições, os artefatos, o dinheiro, o celular e a motocicleta foram encaminhados à autoridade policial. As condutas foram registradas como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e promoção ou constituição de organização criminosa. Não há informação, no material da PM, sobre defesa constituída pelos suspeitos.

Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA