Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Alunos da EMEB Silva Freire participam do projeto “Cuiabaninhos na Câmara”

Publicado em

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de Cuiabá 
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, nesta quinta-feira (4), os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Silva Freire para mais uma edição do projeto “Cuiabaninhos na Câmara”, iniciativa da Escola do Legislativo que promove a aproximação de crianças e jovens com o funcionamento do Poder Legislativo.
A coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares, ressaltou que apesar da pouca idade, a turma demonstrou preparo e conhecimento sobre o papel dos vereadores, o que surpreendeu positivamente a equipe.
 “A turma mais jovem que nós recebemos aqui. Eles têm entre 10 e 11 anos, ficamos surpresos porque eles estudaram e vieram afiados, já sabendo sobre a função dos vereadores e vereadoras. Para nós, é sempre um prazer receber alunos tão interessados, porque o propósito do projeto é aproximar a Câmara da sociedade”, afirmou Amanda.
Durante a visita guiada, os estudantes iniciaram o percurso pelo Centro Geodésico da América do Sul, localizado na Praça Moreira Cabral, e seguiram para a sede do Parlamento Municipal. No trajeto, conheceram o Plenário das Deliberações, a sala de reuniões da Presidência e o auditório Ana Maria do Couto, o Plenarinho, onde puderam entender de forma prática como funcionam as sessões, os debates e a rotina dos vereadores.
Entre os participantes, o entusiasmo chamou atenção. A estudante Caroline Brasso contou que ficou encantada e elogiou o atendimento que recebeu. 
“Eu gostei muito de conhecer a Câmara, aqui tem um monte de coisa nova que a gente ainda não sabia. A gente pode falar para outras pessoas que fomos bem atendidos, como nas nossas casas”, contou Carol. 
Desde 2019, o projeto recebe estudantes de diferentes instituições de ensino para visitas guiadas e atividades de cidadania, aproximando a comunidade escolar do funcionamento do Casa de Leis.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Paula Calil homenageia síndicos de Cuiabá e destaca papel dos condomínios no desenvolvimento da capital

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Comissão de Acompanhamento Orçamentário aprova projeto voltado à infância e adolescência

Published

on

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de cuiabá 
A Comissão Interna de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quinta-feira (4), sua 8ª reunião ordinária, destinada à análise e deliberação de matérias relacionadas ao orçamento público.
Durante o encontro, os parlamentares aprovaram o projeto de lei, de autoria da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris, que institui o Relatório Temático do Orçamento da Criança e do Adolescente como instrumento de controle social e de fiscalização da aplicação dos recursos destinados a esse público. A proposta visa ampliar a transparência e fortalecer as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no âmbito municipal.
A reunião foi presidida pelo vereador Ilde Taques (PSB) e contou com a participação dos membros da comissão, Alex Rodrigues (PV) e Samantha Íris (PL).
Com parecer favorável, o projeto segue agora para apreciação em sessão ordinária do Plenário.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paula Calil homenageia síndicos de Cuiabá e destaca papel dos condomínios no desenvolvimento da capital
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA