Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atua em ocorrências com animais silvestres e domésticos nesta segunda-feira (27)

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta segunda-feira (27.4), três ocorrências envolvendo animais silvestres e domésticos em diferentes municípios do estado.

Em Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá), o 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionado após receber informações sobre a presença de uma serpente em um canteiro de obras localizado às margens da BR-163.

Uma equipe se deslocou até o local e constatou que se tratava de uma cobra da espécie popularmente conhecida como cipó verde. Com o uso de técnicas adequadas de manejo de fauna, os militares capturaram o animal com segurança. Em seguida, a serpente foi transportada e solta em uma área de mata apropriada, retornando ao seu habitat natural.

Já em Campo Verde (a 139 km da capital), um jacaré de pequeno porte foi entregue por um morador à equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM), após ser encontrado no quintal de sua residência, no bairro Recanto do Bosque.

Leia Também:  Força Tática localiza quatro suspeitos de roubo e apreende cinco armas em Cáceres

A equipe avaliou o animal e não constatou ferimentos. O jacaré foi transportado até uma área de mata afastada do perímetro urbano e solto em local apropriado.

Advertisement

No município de Confresa (1.058 km de Cuiabá), o 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) resgatou um gato que caiu em uma cisterna com aproximadamente quatro metros de profundidade.

O 2º NBM recebeu o chamado por volta das 08h para atender a ocorrência, registrada na região central do município.

No local, os bombeiros resgataram de forma segura o animal, utilizando técnicas apropriadas para esse tipo de ocorrência. Após a retirada, o gato foi entregue ao responsável.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende armas e mais de 130 munições durante operação em Canarana

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (28.4), a Operação Escudo Invisível, para apurar denúncias de crimes de posse ilegal de arma de fogo e possível crime ambiental no município de Canarana.

Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural, que resultou na apreensão de duas armas de fogo e mais de 130 munições e na prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações iniciaram no dia 7 de abril, após o recebimento de denúncia pelos policiais da Delegacia de Canarana sobre armas armazenadas em uma propriedade rural localizada a aproximadamente 25 quilômetros da zona urbana do município.

Com base nas informações apuradas, foi representado pelo mandado de busca e apreensão contra o investigado que foi deferido pela Justiça. No local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, apreendendo uma carabina calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de 130 munições de diferentes calibres.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Canarana, onde após ser interrogado, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo arbitrada fiança de três salários-mínimos.

Advertisement

O investigado possui antecedente pelo mesmo tipo de crime registrado no ano de 2024, na cidade de Cocalinho.

Leia Também:  Ciopaer atua em parceria com o Samu para resgate aeromédico de idoso na Estrada do Manso

Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil também teve acesso a um vídeo em que o investigado aparece exibindo uma cobra da espécie sucuri pendurada em um equipamento agrícola, com o intuito de demonstrar seu tamanho.

A veracidade das imagens e eventual autoria na morte do animal serão apuradas no decorrer das investigações de inquérito policial para apurar crime ambiental contra a fauna.

Fonte: Governo MT – MT

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA