POLÍCIA
Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas em Arenápolis
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na sexta-feira (23.1), um casal suspeito de atuar diretamente no tráfico ilícito de drogas em Arenápolis. A ação resultou na apreensão de diversas substâncias entorpecentes, além de dinheiro proveniente da atividade criminosa, desarticulando um esquema de comercialização de drogas vinculado a uma facção criminosa.
Durante a operação, os investigadores apreenderam porções de substância análoga à cocaína, pasta base de cocaína, maconha e loló, bem como uma quantia significativa em dinheiro. Os materiais evidenciam a prática reiterada do tráfico de entorpecentes.
As investigações apontam que os suspeitos mantinham ligação com uma facção criminosa, atuante de forma estruturada na distribuição de drogas em Arenápolis. Com a prisão do casal, a Polícia Civil conseguiu interromper a atuação criminosa e enfraquecer a organização local do tráfico.
“A Polícia Civil de Arenápolis mantém atuação firme e contínua no enfrentamento ao tráfico de drogas e segue comprometida com a preservação da ordem pública e com a segurança da população. Nossa equipe, assim como toda a instituição, atua ao lado do cidadão de bem e não mede esforços para combater grupos criminosos e garantir a tranquilidade da sociedade”, afirmou o delegado Cesar Caio Alves de Almeida.
Segundo o delegado, as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso e coibir novas práticas ilícitas na região.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende dupla de faccionados e recupera caminhonete furtada em Juara
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 21 e 18 anos, por furto e tentativa de homicídio, neste sábado (24.1), em Juara. Os suspeitos foram presos em flagrante após tentarem atropelar um policial militar durante uma abordagem na MT-325. A dupla conduzia uma caminhonete furtada, que foi recuperada pela equipe.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam uma barreira para abordagem de veículos na rodovia e visualizaram uma caminhonete Hilux. Os militares iniciaram a abordagem ao veículo, momento em que o condutor do carro desobedeceu à ordem de parada e tentou atropelar um dos policiais que estavam na barreira, fugindo em seguida.
Diante da situação de perigo, os militares efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos pneus da caminhonete para impedir a fuga dos criminosos e iniciaram acompanhamento, que se estendeu por alguns quilômetros, até que os suspeitos pararam o carro e tentaram fugir a pé por uma região de mata, onde foram alcançados e abordados.
Na revista pessoal aos homens, nada de ilícito foi encontrado. Já na verificação da caminhonete, foi constatado que o veículo estava com registro de furto, registrado na cidade de Vera, na sexta-feira (23).
Os homens também se identificaram como membros de facção criminosa e tinham passagens policiais por tráfico de drogas.
Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Juara para registro da ocorrência e demais procedimentos.
Fonte: PM MT – MT
-
CIDADES5 dias agoPedra Preta recorre a “excepcionalidade” e autoriza contratação temporária em massa
-
CIDADES5 dias agoTangará lança licitação de R$ 6,9 milhões para eventos em ano eleitoral
-
CIDADES4 dias agoCâmara VG compra 450m² de persianas por R$ 57 mil
-
CIDADES6 dias agoBancário é preso por agredir ex em prédio de luxo em Cuiabá;vídeo



