Pesquisar
Close this search box.

Polícia e Justiça

Condenação por Homicídio e Facção

Homem de 26 anos foi condenado a 16 anos de reclusão por tentativa de homicídio contra uma jovem em Nova Xavantina. O crime, ocorrido em 2024, teve motivação ligada à facção criminosa e à intenção da vítima de deixar o grupo. O condenado, identificado como piloto da moto, está foragido e é procurado pela Polícia Civil, que também indiciou sua esposa por participação.

Publicado em

condenação por tentativa de homicídio facção criminosa
Investigação da Polícia Civil levou à condenação de foragido a mais de 16 anos de prisão.

Foragido é procurado pela polícia civil após investigação apontar motivação ligada à facção criminosa e negativa da vítima em permanecer no grupo.

Na tarde de 11 de janeiro de 2024, uma cena chocante se desenrolou em Nova Xavantina, no Mato Grosso. Uma jovem de 24 anos, que cumpria pena e trabalhava para uma empresa terceirizada pela prefeitura, sofreu um atentado. Isso aconteceu bem em frente a um ginásio de esportes, em plena área central da cidade.

Dois homens em uma motocicleta sem placas executaram o crime. Logo depois, um dos suspeitos desceu do veículo. Ele se aproximou da vítima e, então, a chamou pelo apelido. A jovem respondeu e, por conseguinte, o agressor disparou diversas vezes, atingindo-a com quatro tiros. Testemunhas agiram rápido e a levaram ao hospital municipal. Os criminosos, por sua vez, fugiram imediatamente do local.

O rastilho da investigação

A Polícia Civil foi acionada e, imediatamente, começou as investigações. Foi possível identificar o envolvimento de cinco pessoas no ato criminoso. De fato, um adolescente seria o responsável por apertar o gatilho, segundo a apuração. O mais grave é que todos os envolvidos possuem ligação com uma facção criminosa, o que acendeu um alerta.

Leia Também:  Nova Lacerda contrata sertanejos enquanto mortalidade infantil preocupa

As investigações mostraram, além disso, que a tentativa de homicídio teve uma motivação nefasta. A vítima, referida apenas pelas iniciais J. M., queria sair da facção criminosa. Dias antes do ataque, conforme apurado, ela teria recusado uma ligação telefônica de um integrante do grupo. Esta recusa, portanto, selou seu destino aos olhos dos criminosos.

Advertisement

O homem de 26 anos, que pilotou a motocicleta, recebeu uma sentença. A Justiça o condenou a 16 anos, três meses e 20 dias de reclusão. Ele, entretanto, está foragido. De acordo com o inquérito policial, a esposa dele também participou do delito.

Para entender melhor:

O envolvimento de menores em crimes graves e a motivação ligada a facções criminosas reforçam a complexidade da segurança pública. A recusa em participar de uma organização criminosa torna-se, para o grupo, uma afronta que pode ser punida com violência extrema. Esta dinâmica revela o domínio e a crueldade dessas estruturas ilegais.

Rede de apoio ao crime

A investigação da Polícia Civil foi minuciosa. Ela indiciou a esposa do condenado por sua colaboração. A mulher ajudou a esconder o veículo usado no ataque. Além disso, ela contratou um carro para garantir a fuga do marido após a execução do crime. Dessa forma, ela tornou-se cúmplice da violência.

Leia Também:  Aprenda a técnica que vai salvar seus jantares durante a semana

O mandado de prisão contra o principal condenado, o piloto da moto, foi expedido em 29 de outubro deste ano. Desde então, a Polícia Civil busca ativamente o foragido. O trabalho investigativo foi essencial para a condenação e, agora, a força policial concentra esforços para executar a prisão. A condenação representa, por conseguinte, uma resposta clara da Justiça contra o crime organizado na região.

Advertisement

Leia também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 8 milhões

Manobra fiscal: Prefeito de Nobres libera uso de verbas carimbadas até 2032

Operação Força Total: menores confessam série de execuções após tentativa de homicídio em Cáceres

 

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Comissão de Acompanhamento Orçamentário aprova projeto voltado à infância e adolescência

Published

on

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de cuiabá 
A Comissão Interna de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quinta-feira (4), sua 8ª reunião ordinária, destinada à análise e deliberação de matérias relacionadas ao orçamento público.
Durante o encontro, os parlamentares aprovaram o projeto de lei, de autoria da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris, que institui o Relatório Temático do Orçamento da Criança e do Adolescente como instrumento de controle social e de fiscalização da aplicação dos recursos destinados a esse público. A proposta visa ampliar a transparência e fortalecer as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no âmbito municipal.
A reunião foi presidida pelo vereador Ilde Taques (PSB) e contou com a participação dos membros da comissão, Alex Rodrigues (PV) e Samantha Íris (PL).
Com parecer favorável, o projeto segue agora para apreciação em sessão ordinária do Plenário.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Cura Ficta: Polícia desmantela esquema cruel que explorava dor de famílias em UTIs
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA